Ed. Física, perguntado por tchuicks, 11 meses atrás

ME AJUDEM!!!!!

Cite alguns dos fatores que contribuem na influência materna no período pré natal.

Soluções para a tarefa

Respondido por MarcosLamartine
0
A - Condições Médicas: -asma; -câncer; -diabetes; -hipertensão; -doença cardíaca; -doença renal; -doença hepática; -estresse materno; -distúrbios da tireóide; -doenças sexualmente transmissíveis.
B - Exposição à: -certos medicamentos; -poluentes químicos; -citomegalovírus; -radiação excessiva; -rubéola; -toxoplasmose.
C - Uso de: -álcool; -drogas; -tabaco.

D - Histórico: -idade <16 e="">35 anos; -sangramento; -hereditariedade; -inadequação nutricional; -aborto anterior; -seriamente acima ou abaixo do peso; -pobreza.
Fatores Nutricionais e químicos:
Teratogênio é qualquer substância que possa fazer o bebê desenvolver-se de maneira anormal; qualquer substância que a mãe ingira poderá afetar o feto, dependendo do tipo e da dose; os fatores que podem por o feto em risco são:
A ) Má nutrição Materna
É causa importante em todo o mundo, chamada má nutrição pré-natal; pode resultar de:    1- fatores placentários    2- fatores fetais.    3- fatores maternos
A má nutrição placentária: devido ao transporte ou fornecimento de nutrientes insuficientes da placenta para o feto.
A má nutrição fetal: inabilidade do feto em aproveitar os nutrientes que estão disponíveis para ele; geralmente devido a problemas no metabolismo do feto.
A má nutrição materna: está associada ao grau de nutrição da mãe e a uma dieta inadequada durante a gestação; é essencial uma dieta balanceada.
A má nutrição (placentária, fetal ou materna) influencia negativamente o desenvolvimento  humano em todo o mundo. Milhões de mulheres são mal nutridas em todo o mundo, por fatores tais como, hábitos alimentares errados, pobreza, ansiedade, estresse e traumas.Certos nutrientes são importantes na formação do feto, como o ácido fólico, que entra na formação do tubo neural e pode se prevenir e reduzir os casos de espinha bífida presente ao nascimento.O baixo peso ao nascimento, resulta muitas vezes de má nutrição materna; 50 a 60% das mortes de bebês estão relacionadas ao baixo peso ao nascer; o peso ganho pela mãe na gravidez, na ausência de complicações, reflete geralmente a condição de ganho de peso do feto; o ganho de peso recomendado para a gestante é ao redor de 9-13 quilos.
Perguntas interessantes