História, perguntado por clara027, 8 meses atrás

me ajudem aí gente
As atividades das Bandeiras, durante a colonização do Brasil, incluíam
a) impedir a escravidão negra e indígena.
b) garantir o abastecimento do interior.
c) perseguir escravos foragidos.
d) catequizar os povos nativos.
e) cultivar algodão, cana-de-açúcar e café.
44) Em relatório sobre as minas de ouro feito por Heliodoro Ébano para o governador da capitania do Rio de Janeiro: “Nos campos de Curitiba, sertão desta baía, se descobriram outros ribeiros de lavagem, onde já estive e fiz experiência haverá 12 anos, vindo em visitas destas capitanias, por ordem do Governador Salvador Correa de Sá e Benevides, de que lhes enviei amostras, e ora tenho mandado rever os ditos ribeiros e minas. Espera-se haverem (minas) da serra para o sertão, como as há da serra para o mar desta costa.”Museu do Arquivo Ultramarino Português – Cópia fotostática do I.H.G.E.P. – doc. no . 01. In: STANCZYK FILHO, Milton. À luz do cabedal: acumular e transmitir bens nos sertões de Curitiba (1695 – 1805). Paraná, 2005. Dissertação (Mestrado em História) - FFCH, UFPR.A povoação do litoral e do primeiro planalto paranaense está ligada diretamente à descoberta de ouro na região, e ao primeiro ciclo de bandeiras de ouro de aluvião ou de lavagem, pois o metal foi encontrado no leito dos rios. Acerca das demais bandeiras marque a alternativa CORRETA:
2 pontos
a) Enquanto as bandeiras de ouro de lavagem encontraram ouro no leito dos rios, as de sertanismo de contrato foram em direção ao centro da colônia com o objetivo de encontrar jazidas mais profundas do metal.
b) As bandeiras de prospecção objetivavam encontrar metais e pedras preciosas, após a decadência da economia açucareira, levando ao povoamento da região de Minas Gerais e Goiás.
c) Bandeiras de aprisionamento tinham a finalidade de procurar quilombos e capturá-los para serem novamente vendidos a senhores de escravos, além de destruir os locais rebeldes para evitar novas ocupações.
D) Como os holandeses não conseguiam atender a demanda de escravos para serem usados nos engenhos nordestinos, diversas bandeiras de preação foram organizadas pela Coroa portuguesa como forma de aprisionar indígenas e escravos fugidos para atender à pendência.
e) Ao mesmo tempo em que se formavam os primeiros engenhos de açúcar, começou-se o sertanismo de contrato para combater índios rebeldes como forma de ampliar o território pacificado da colônia e facilitar o empreendimento na região nordeste

Soluções para a tarefa

Respondido por bomfim988530319
0

Resposta:

letra b

Explicação:

As bandeiras de prospecção objetivavam encontrar metais e pedras preciosas, após a decadência da economia açucareira, levando ao povoamento da região de Minas Gerais e Goiás.

Perguntas interessantes