História, perguntado por giovannanaidhig24, 10 meses atrás

me ajudem agora pfv qual esta errada 1 O fim da escravidão no Brasil não foi acompanhado de medidas para inserir os africanos escravizados na sociedade, já que não eles tiveram acesso a terra e, quanto à adoção do trabalho assalariado, foi dado um estímulo maior aos imigrantes europeus. 2 Os africanos exerciam uma série de atividades, dentre as quais podem ser destacadas as domésticas, quando trabalhavam nas casas, e também quando eram escravos de ganho, administrando pequenos comércios, praticando o artesanato ou prestando pequenos serviços para seus senhores. 3 Após a Independência do Brasil, em 1822, houve uma intensa campanha pelo fim da escravidão do Brasil, organizada principalmente por abolicionistas que se adiantaram às pressões dos ingleses pelo fim do Trafico no Atlântico. Em razão da ação dos abolicionistas, a Lei Eusébio de Queirós foi promulgada em 1850. 4 Um dos principais exemplos da permanência do preconceito contra os negros no Brasil após o fim da escravidão pode ser encontrado na violência policial, que durante todo o século XX incidiu muito mais nos descendentes de africanos que sobre a população branca.

Soluções para a tarefa

Respondido por IzabelaHiraeth
12

Resposta:

a resposta errada é a 3:

3 Após a Independência do Brasil, em 1822, houve uma intensa campanha pelo fim da escravidão do Brasil, organizada principalmente por abolicionistas que se adiantaram às pressões dos ingleses pelo fim do Trafico no Atlântico. Em razão da ação dos abolicionistas, a Lei Eusébio de Queirós foi promulgada em 1850.

Explicação:

Após a Independência, a escravidão se manteve no Brasil, mesmo com a pressão inglesa pelo fim do tráfico no Atlântico. O movimento abolicionista se iniciou no fim do Império, por volta da década de 1870.

a fonte é "Exercícios sobre a escravidão no Brasil" , do Exercícios Brasil Escola.


giovannanaidhig24: vlw mais ja respondi
Perguntas interessantes