História, perguntado por Usuário anônimo, 10 meses atrás

me ajudem ae favo ;w; Fonte 2: “Eles não lavram nem criam. Nem há aqui boi ou vaca, cabra, ovelha ou galinha, ou qualquer outro animal que esteja acostumado ao viver do homem. E não comem senão deste inhame, de que aqui há muito, e dessas sementes e frutos que a terra e as árvores de si deitam” Pero Vaz de Caminha. Fonte: A CARTA DE PERO VAZ DE CAMINHA. NEAD – NÚCLEO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA. Disponível em: . Acesso em: 28 fev. 2020. a) A partir da leitura, identifique como o autor descreve a prática de criação de animais e aspectos da alimentação dos povos nativos.

Soluções para a tarefa

Respondido por octaviogarcia488
1

Resposta:abaixo

Explicação:Iniciar uma Produção Animal focada na criação de aves pode ser uma tarefa complicada quando não se tem o direcionamento correto, a começar pelo objetivo de produção, que pode ser galinhas poedeiras ou frangos de corte. Além disso, há possibilidades de se trabalhar com sistemas caipira, convencional (de granja) ou mesmo o sistema orgânico.

     A escolha do sistema de produção e a aptidão dos animais (corte ou postura) varia de acordo com o resultado final esperado pelo produtor, que deve listar os prós e contras de cada um, afim de tomar sua decisão.

    No sistema convencional, também conhecido como sistema de granja, os frangos têm ganho de peso em menor tempo e são mantidos em galpões dimensionados especialmente para proporcionar conforto térmico e bem-estar de maneira geral. No entanto, esse sistema apresenta menor valor agregado ao produto final quando comparado com os  outros dois sistemas mencionados acima.  

 

     Já, no sistema caipira, os animais são criados com alimentação no cocho, pastagem, instalações para se abrigarem e resultam em um valor agregado intermediário entre os dois sistemas de criação supracitados.

Perguntas interessantes