Biologia, perguntado por lucaspolinski6, 11 meses atrás

me ajudem a pra hj ainda
sob certas circunstâncias as diferenças individuais na curvatura ou no comprimento da tromba, etc., pequenas demais para ser apreciadas por nós, podem beneficiar uma abelha ou outro inseto, de modo que certos indivíduos conseguiriam obter seu alimento com mais rapidez que os outros e assim as comunidades às quais pertencem floresceriam e teriam muitos enxames de abelhas com as mesmas peculiaridades. B)De acordo com a ideia do trecho acima, como Darwin justifica o fato de não percebermos as mudanças nas espécies?

c) A que processo Darwin se refere quando fala que “certos indivíduos conseguiriam obter seu alimento com mais rapidez do que outros?

Soluções para a tarefa

Respondido por rebeccamoron18
18

Explicação:

As abelhas são insetos sociais. Os indivíduos que vivem nas colmeias se dividem em três castas: rainha, operárias e zangões.

Quando pensamos em rainhas, pensamos em alguém com muito poder, que diz a todo mundo o tempo todo o que fazer, certo? Bem, isso não acontece com as abelhas. Na sociedade das abelhas não há um posto central de comando. O poder é disseminado através da colmeia e as decisões diárias são tomadas consensualmente através de estímulos químicos, visuais, auditivos e táteis.

A incrível cooperação observada entre as abelhas de uma colmeia é explicada pelo compartilhamento de 75% de seus genes. Para você ter uma ideia, na espécie humana, irmãos de uma mesma família compartilham 50% de seus genes.

A maioria das abelhas de uma colmeia é formada por fêmeas: 1 rainha e cerca de 5.000 a 100.000 operárias. Os machos - os zangões - são encontrados em um numero máximo de 400 indivíduos.

 


rebeccamoron18: espero que isso te ajude
lucaspolinski6: ajuda sim, muito obrigado
rebeccamoron18: de nada
rebeccamoron18: se quiser
rebeccamoron18: mais alguma coisa
rebeccamoron18: : )
annyha5959: Qual é da c
Respondido por Danas
0

B) as mudanças são lentas, tão lendas que elas mal são percebidas, a não ser por alguém que esteja observando de perto por um longo período.

C) é a adaptação da espécie, quando um indivíduo consegue superar alguma dificuldade da espécie e se torna mais eficiente nela, ele se adaptou e isso pode gerar vantagem.

Todas as vantagens adaptativas são perpetuadas na espécie?

Jamais, muitas delas se perdem por conta da morte precoce do indivíduo com a característica, muitas vezes por membros da própria espécie, principalmente em bandos onde a dominância de machos ou fêmeas é algo importante socialmente.

Mais sobre a seleção natural

https://brainly.com.br/tarefa/1228875

#SPJ5

Anexos:
Perguntas interessantes