ME AJUDEM A PASSAR DE ANO PLEASE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!... Casos de intolerância religiosa?
Boa Tarde! estamos coletando dados para o trabalho TCA da nossa escola, o tema escolhido foi a intolerância religiosa no brasil. queremos reunir depoimentos de pessoas que sofreram ou já presenciaram casos de intolerância religiosa. Não precisamos de nome caso queira manter o anonimato, mas caso queira pode colocar seu nome. o ideal e que tenhamos sua Idade, sua religião e o mês e ano do ocorrido.
OBS. pessoas de qualquer religião ou ideologia pode se manifestar.
PS. precisamos de casos particulares para coletar os nossos próprios dados, não copiem da internet.
Desde já agradeço.
Soluções para a tarefa
Tenho 15 anos e estudo teologia
Mês do ocorrido: 03
Ano do ocorrido: 2018
Rayane, 16 anos, iniciada em Luciferianismo (07/2018 08/2018)
Eu sigo Luciferianismo a 2 anos, e sofro muito preconceito na rua, na escola e em casa apenas por ter um religião com ideologia diferente.
O pior caso que me ocorreu foi quando saí na rua, e um senhor armou um escândalo por causa de uma blusa que estava eu usando (tem um pentagrama invertido o que no cristianismo quer dizer que adoro o diabo), ele começou a falar de cristianismo e as pessoas começaram a olhar, me retirei do estabelecimento no qual eu estava e saí para a rua, e ele continuo gritando sobre cristianismo.
Também tenho uma prof, que adora mandar indiretas sobre religião pra mim (ela segue catolicismo).
Houve um dia em que eu disse que não era obrigada a acreditar no que ela acreditava, após, ela mandou dois alunos buscarem os livros pra turma, e acabou faltando livro pra duas duplas, a minha e uma outra no canto, ela perguntou se alguém queria o livro dela, eu gritei que queria, ela se virou e deu o livro pra outra dupla, sendo que ela estava na minha frente.
E com isso, ela incentiva os outros alunos da classe a terem o mesmo comportamento do dela, pois, quando chega a aula dela, e ela fala de religião, os alunos olham pra mim e falam um para o outro próximo a mim: "Olha lá ela tem uma blusa de bode" , "Otari* vai pro inferno", "Seguidora do Diabo", e depois começam os deboches.
Eu me sinto muito constrangida com relação a isso, até mesmo porque minha família também não aceita.