Me ajudem a montar um texto falando por que a revolução francesa foi importante
Soluções para a tarefa
Se houvesse uma data apenas para a humanidade, ela seria 14 de julho. É a data oficial da Revolução Francesa. Foi quando, em 1789, caiu a Bastilha, a prisão que uma multidão de franceses tomou em busca da munição guardada nela. Batidos os guardas que cuidavam da Bastilha, os presos políticos foram libertados. Surgia um mundo novo, sob os gritos de liberdade, fraternidade e igualdade.
A Revolução Francesa percorreu todos os caminhos típicos das grandes revoluções. Foi-se moldando sob a opressão a injustiça de um regime em que nobres e religiosos eram absurdamente favorecidos em detrimento do povo. Começou relativamente branda, sem que estivesse ainda claro o papel do rei Luís XVI e da rainha Maria Antonieta. Aos poucos virou uma revolução como tem que ser. Para isso, foi preciso que radicais jacobinos como Robespierre, Danton e Marat tomassem o poder e fizessem cair cabeças sob guilhotinas — destinadas, como notou o historiador Jules Michelet, a abreviar o suplício dos condenados. (Os revolucionários franceses não repetiram o horror das execuções da Igreja Católica na Inquisição.) O casal real não podia escapar e não escapou. Revoluções como a Francesa não são feitas com tapinhas nas costas. Uma ordem estabelecida só cede a uma nova ordem pela força.
Resposta:
A revolução francesa acontece em um período da historia da frança onde o governo é absolutista. A situação da França, no século XVIII, era de extrema injustiça social na época do Antigo Regime. Os impostos era pagos somente pelos camponeses, trabalhadores urbanos e a pequena burguesia comercial.
A Revolução acaba sendo necessária, pois o povo não tinham direitos em meio a esta forma de governo onde o rei controlava tudo, além de os trabalhadores urbanos não poderem votar nem dar opiniões, favorecendo mais ainda a ideia da importância de uma futura revolução.
Este movimento acaba se tornando um grande marco na história, onde deu fim aos governos absolutistas e e dos privilégios da nobreza. O povo acaba ganhando mais poder e mais voz, e outras camadas socias passam a ter mais respeito. Além de terem uma melhor uma vida melhor como exemplo: os Trabalhadores urbanos.
Explicação: