me ajudem a fazer um texto
É com alegria que vamos abordando um período de intensas transformações junto ao Serviço Social.
Assim, analisando as características que se revelam no indicativo de uma imagem profissional ao Serviço Social percebemos um divisor de águas no início da década de 1960.
Pois bem, este período é rico não somente ao Serviço Social, porém, assaltados pela presença de um autoritarismo o Serviço Social brasileiro deixará sua crítica mais profunda sobre a profissão e a sociedade e buscará se adaptar aos contornos presente naquela conjuntura.
Essa tentativa de abandonar o Serviço Social tradicional se manifestará em posturas distintas ao longo da história do Brasil. Com isso, afirmamos que a profissão foi buscando alternativas para abandonar o tradicionalismo, mas nem sempre se revelou profícuas nesta missão.
Netto (2011) destaca que a profissão a partir da segunda metade da década de 1960 irá manifestar três formas distintas de renovação profissional que mais se ressaltaram.
Neste sentido, solicito a você que faça suas contribuições sobre estas três formas de manifestação, bem como aborde suas características principais.
Bom trabalho.
Soluções para a tarefa
Respondido por
10
A emersão do serviço social nesse quesito busca exemplificar como o assistente social irá atuar na sociedade.
Por existir uma forte veia conservadora nesse conceito, as pesquisas acabam se limitando aos embasamentos teóricos passados para a atuação em sociedade.
A retórica humanizadora também segue os padrões conservadores, onde o rompimento dessa observação se deu apenas no final do século XX no Brasil, onde o foco da assistência social se expandiu, devido o crescimento do espaço urbano e consequentemente o aumento das desigualdades.
Perguntas interessantes