Geografia, perguntado por kevilynvitoria2610, 9 meses atrás

Me ajudem???????????????

Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por Ricardofelipe22
0

terra prometida em Israel e qual era a terra prometida e canãa

Respondido por joseanealvesoliveira
1

1)Em 14 de maio de 2018, as marchas protestam contra a transferência da embaixada e lembram o "Nakba", a catástrofe que a criação de Israel em 14 de maio de 1948 representou para os palestinos. Pelo menos 62 palestinos foram mortos em manifestações e confrontos com soldados israelenses.

2)Apátrida é o indivíduo que não é considerado nacional de nenhum Estado, ou seja, não possui legalmente uma nacionalidade, uma pátria.

3)A terra prometida era descrita em termos de extensão territorial como indo do Rio do Egito ao Rio Eufrates,o que hoje compreenderia os territórios do Estado de Israel, Palestina, Cisjordânia, Jordânia Ocidental, sul da Síria e sul do Líbano.

4)O sionismo foi a principal força por trás da criação do Estado de Israel. ... Idealizado e divulgado pelo jornalista e escritor austro-húngaro Theodor Herzl, esse movimento político defendia o direto dos judeus de terem sua pátria na região que a bíblia chamou de “Terra de Israel”.

5)A criação do Estado de Israel ocorreu em maio de 1948 através de um plano proposto pela Organização das Nações Unidas

6)Após o fim do mandato britânico na Palestina, Israel declarou independência. A criação do estado gerou reações imediatas: no dia seguinte, Egito, Jordânia, Síria e Iraque invadiram o novo território, dando início a primeira guerra árabe-israelense. ... Neste período, cerca de meio milhão de palestinos fugiram da região.

7)A guerra árabe-israelense de 1948, geralmente conhecida pelos israelenses como Guerra da Independência ou Guerra da Liberação

8)A OLP é a Organização para a Libertação da Palestina. A OLP foi fundada em 1964, e é reconhecida como a representante legal do povo palestino pela Liga Árabe. O objetivo principal da organização é a retomada das terras cedidas a Israel pela Organização das Nações Unidas, com um modo de ação baseado na luta armada. Suas características estratégicas baseiam-se nos modelos de guerrilha.

Durante o governo de Yasser Arafat, a OLP passou a reconhecer Israel como país, enquanto Israel reconheceu a OLP como organização legítima do povo palestino.

9)Guerras. A Guerra dos Seis Dias ocorreu em junho de 1967 e resultou na rápida vitória israelense sobre as tropas do Egito, Síria e Jordânia. Com a vitória, Israel anexou a seu território a Península do Sinai, a Faixa de Gaza, a Cisjordânia, Jerusalém e as Colinas de Golã.

10)O motivo principal da Guerra do Yom Kippur foi a anexação de territórios sírios e egípcios por Israel durante a Guerra dos Seis Dias, em julho de 1967. Esses territórios eram a Península do Sinai, uma parte do Canal de Suez, a Faixa de Gaza, a Cisjordânia e as Colinas de Golã.

11)Um posto de controle feito por militares israelenses em Jabaliyah. A Primeira Intifada, também chamada guerra das pedras, foi uma manifestação espontânea da população palestina contra a ocupação israelense, iniciada em 9 de dezembro de 1987.

A Segunda Intifada ou Intifada Al-Aqsa (em árabe, إنتفاضة فلسطينية ثاني) designa o conjunto de eventos que marcou a revolta civil dos palestinos contra a política administrativa e a ocupação Israelense na região da Palestina a partir de setembro de 2000. ... A visita é interpretada pelos palestinos como uma provocação.

12)Em 13 de setembro de 1993, o então primeiro-ministro de Israel, Yitzhak Rabin, o líder palestino Yasser Arafat e o presidente americano Bill Clinton assinaram no pátio da Casa Branca acordos pela paz no Oriente Médio.


joseanealvesoliveira: Na próxima pergunta coloca mais pontos
joseanealvesoliveira: só 5 pontos pra isso
joseanealvesoliveira: k k k k k k k
joseanealvesoliveira: k k k
joseanealvesoliveira: vc poderia me seguir?
Perguntas interessantes