Matemática, perguntado por Usuário anônimo, 10 meses atrás

me ajudem !!!!!!!!!!!!!!!!!

Anexos:

exalunosp: aqui é matemática. Vá na categoria correta

Soluções para a tarefa

Respondido por JOAODIASSIM
0

Resposta:


Explicação passo-a-passo:

b) Podemos enxergar um objeto pelo fato de a luz poder chegar até ele, iluminando-o e, posteriormente, sendo refletido até nossos olhos. Nessa situação a luz caminha em linha reta.

É por esse motivo que, de acordo com a posição que um objeto se encontra ou dependendo da posição da fonte de luz, forma-se uma sombra do objeto. Há a formação de sombra pelo fato de somente uma parte do objeto ser iluminada.

5) a) O Sol emite uma pluralidade de ondas eletromagnéticas, de ultravioleta distante (FUV) como raios gama (maior frequência) às ondas de rádio (frequências mais baixas), por meio os raios-X, raios ultravioletas, luz visível, raios infravermelhos, micro-ondas. Essas ondas eletromagnéticas, cujo vetor é o fóton, movem-se a velocidade ≈300 000 km/s.  

Com os nossos olhos, vemos apenas os comprimentos de onda no domínio do visível entre 400 e 800 nm, mas quando se trata de comprimentos de onda mais curtos ou mais longos, precisamos usar equipamentos especializados. Instrumentos especializados são normalmente telescópios terrestres ou os telescópios espaciais equipados para observar a luz em diferentes comprimentos de onda.

b) A velocidade da luz é muitas vezes mais rápida que a velocidade do som. Por esse motivo, vemos o clarão de um relâmpago e, somente depois, ouvimos o trovão.Isso acontece porque a velocidade da luz é muito superior à velocidade do som. A velocidade da luz é de aproximadamente 300.000 Km/s, e a velocidade do som atinge cerca de 340 m/s (1224 Km/h). O barulho do trovão é uma onda sonora produzida pelo movimento das descargas elétricas na atmosfera.

c) Óptica um prisma nada mais é do que um sólido geométrico constituído por três meios homogêneos e transparentes, basicamente em formato de um triângulo e que quando a luz incide sobre uma das faces de um prisma, sofrerá duas refrações.

Quando uma luz do Sol que é policromática (duas ou mais cores) incide sobre um prisma ocorre o fenômeno que conhecemos como dispersão da luz, ou seja, ocorre o fenômeno idêntico ao que forma o arco-íris.


Perguntas interessantes