Me ajudem
1. No ser humano, a quantidade a ser ingerida pode variar conforme idade, sexo, estado de saúde e atividade física do indivíduo. As doses devem ser aumentadas em gestantes e lactantes, em indivíduos em crescimento ou com saúde debilitada, e mesmo trabalhadores em funções que exijam muito esforço físico. Mas, é mum engano pensar que os alimentos podem ser trocados pelas vitaminas: sem a ingestão da comida, o organismo simplesmente não consegue absorvê-las. Com essa explicação um médico começou a conversa com sua paciente que apresentava um sistema imunológico deficitário apresentando sempre um quadro de gripe e resfriados. Explique que substância possivelmente está em falta no organismo dessa paciente e que associação que alimentos podemos fazer para que o seu organismo absorva de melhor maneira a sustância que está em questão
2. Uma das principais causas dessa doença é a deficiência de um tipo de vitamina, seja devido a dificuldade de absorver, metabolizar ou utilizar a substancia. Essa substancia é sintetizada de forma natural pelo corpo humano, quando a pele é exposta a raios UVBs. É dentro do figado que ela é transformada em 25-hidroxivitamina D e nos rins é sintetizada em sua mais ativa, a 1-25-di=hidroxivitamina D2. Explique, determinando o nome dessa doença que afeta crianças entre 3 a 36 meses, explicando em que ela ajuda o organismo em relação a diminuir o risco da criança desenvolver o problema.
estelafanyc:
2. essa doença afeta também pessoas adutas
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
1. A questão provavelmente esta se referindo a vitamina C, como ela não e sintetizada pelo nosso organismo ela pode ser ingerida ou obtida por meio da nossa alimentação, por meio da ingestão de morangos, laranjas e limão por exemplos essa frutas são ricas em vitaminas C, desse modo melhorando a imunidade, pele etc.
Espero ter ajudado.
Espero ter ajudado.
Perguntas interessantes
Matemática,
10 meses atrás
Informática,
10 meses atrás
Artes,
10 meses atrás
Física,
1 ano atrás
Química,
1 ano atrás
Administração,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás