Biologia, perguntado por wesley3683, 11 meses atrás

me ajudem

1- Como era a organização da família na antiguidade

2-Qual é o conceito de família na religião católica cristã

3-Qual é a importância do matrimônio para as religiões católicas é evangélicas

4-Como era formada a família no espiritismo

5-Qual é o objetivo dos núcleos famíliares na visão da religião espírita

Soluções para a tarefa

Respondido por littlejess
2

1- Na sociedade antiga, o homem é aquele que detém a representação na vida pública, ele é pater famílias. Ele centraliza a ação, controla a vida privada dos outros homens.

2-Ao pai, cabeça da familia, cumpre o dever de guia-la, protege-la, sustenta-la, enfim, deverá manter sua esposa e seus filhos em digna condição, espiritual e tambem material.

Quanto a mãe, cabe a ela desenvolver as atividades familiares, tais como a educação da prole, a organização do lar, o auxilio ao seu esposo, entre outrospontos.

E, aos filhos são lhes devido a obrigação de serem submissos e obedientes aos seus pais, deixando-se guiar e ensina.

3-Na igreja católica o casamento é considerado "o pacto matrimonial, com o objetivo pelo qual um homem e uma mulher constituem entre si uma íntima comunidsde de vida e de amor"

Para os evangélicos, o casamento nao é um sacramento, mas a igreja considera o matrimônio uma "instituição divina", importante para formalizar a união diante da comunidade

4-A Família espiritual é diferente. Todos os espíritos foram criados por Deus, portanto, só ele é pai. Desse modo, sendo Deus o criador de todos, isso significa que um espírito nao pode gerar outro, consequentemente nao pode haver filho do espirito, neto do espirito, bisneto do Espírito. Essa familia é formada por aqueles que estão unidos, não pelos laços de sangue, como a familia biologica, mas, pela simpatia.

5- Essa eu nao sei como responder, me desculpe.

espero ter ajudado!!

Perguntas interessantes