Me ajudeeem, é até meia noite!!!
existem seis filos distintos, escreva o nome e um pouco sobre cada filo. (é o das algas)
Soluções para a tarefa
Filo Chrysophyta: O filo Chrysophyta compreende as algas douradas ou crisofíceas e as diatomáceas, as quais habitam ambientes de água doce ou salgada. O grupo abrange aproximadamente 500 espécies que podem ser unicelulares ou multicelulares, algumas podem formar colônias.
Filo Dinophyta: O filo Dinophyta abrange os dinoflagelados, algas unicelulares dotadas de dois flagelos. A maior parte dessas algas são de ambiente marinho e apenas poucas espécies vivem em água doce. As algas dinoflageladas são responsáveis pela maré vermelha, um fenômeno natural que ocorre nos mares e ambientes de água doce.
Filo Euglenophyta: O filo Euglenophyta é composto por algas unicelulares, autotróficas ou heterotróficas e que apresentam dois flagelos. Nesse grupo existem cerca de 900 espécies. As euglenófitas ocorrem em ambiente de água doce e rico em matéria orgânica. Poucas espécies habitam o ambiente marinho.
Filo Chlorophyta: O filo Chlorophyta abrange as algas verdes ou clorofíceas, encontradas em ambiente terrestre úmido ou aquático. Esse é o grupo de algas mais diversificado, com cerca de 17000 espécies, predominantemente de água doce.
Filo Phaeophyta: O filo Phaeophyta compreende as algas pardas ou feofíceas, abundantes no Brasil. Elas ocorrem em maior parte no ambiente marinho e todas são multicelulares. As algas pardas podem atingir até 60 cm de comprimento e são chamadas de kelp.
Filo Rhodophyta: O filo Rhodophyta abrange as algas vermelhas ou rodofíceas. Elas são predominantemente marinhas e multicelulares. A principal diferença desse grupo com as demais algas multicelulares é que as algas vermelhas não apresentam células flageladas.