-Me Ajudeeeem Pfv
Pero Vaz de Caminha foi um fidalgo português que se notabilizou nas funções de escrivão da armada de Pedro Álvares Cabral. Ele escreveu a carta a D. Manuel, rei de Portugal, entre as características deste documento oficial, podemos destacar que: OBS HÁ MAIS DE UMA ALTERNATIVA CORRETA *

é o documento no qual Pero Vaz de Caminha registrou as suas impressões sobre a terra que posteriormente viria a ser chamada de Brasil.
os acontecimentos relatados por Pero Vaz de Caminha para o Rei de Portugal revelam detalhes apenas do encontro entre os indígenas brasileiros, não havendo descrições das terras descobertas
é considerado o primeiro documento escrito da história do Brasil;
os índios foram descritos como pardos, todos nus, que sentiram vergonha quando viram os colonizadores;
a Carta de Pero Vaz de Caminha é o principal relato da “descoberta do Brasil” pelo navegador português Pedro Álvares Cabral. A carta de Pero Vaz de Caminha é considerada hoje o mais importante documento a respeito do Descobrimento do Brasil.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Item A) e B)
Explicação:

é o documento no qual Pero Vaz de Caminha registrou as suas impressões sobre a terra que posteriormente viria a ser chamada de Brasil. (Correto)
os acontecimentos relatados por Pero Vaz de Caminha para o Rei de Portugal revelam detalhes apenas do encontro entre os indígenas brasileiros, não havendo descrições das terras descobertas (Falso, pois havia descrição de terras tamvém)
é considerado o primeiro documento escrito da história do Brasil (Correto)
os índios foram descritos como pardos, todos nus, que sentiram vergonha quando viram os colonizadores (Falso)
a Carta de Pero Vaz de Caminha é o principal relato da “descoberta do Brasil” pelo navegador português Pedro Álvares Cabral. A carta de Pero Vaz de Caminha é considerada hoje o mais importante documento a respeito do Descobrimento do Brasil (Correto)
Amg, me chama no insta q é mais fácil de eu te explicar os ngc (mxrceloujo) estudo na msm escola q a tua
Resposta: B C
Explicação: Confia