História, perguntado por marjorys38oy0sss, 9 meses atrás

Me ajudeeeem galeraaaaa​

Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por jadeshantos
0

1) Em Atenas havia uma política democrática, foi criado o conceito de cidadania, onde apenas as pessoas consideradas cidadãs poderiam exercer algum cargo, votar ou ter algum papel importante na sociedade, seriam essas pessoas: atenienses, homens, brancos e livres. Quando falamos na política de Atenas não podemos esquecer de mencionar a filosofia, que era sua base. O espaço geográfico onde estava situado era muito acidentado, criando assim uma economia que não fosse baseada apenas no cultivo de grãos, porque não havia boas terras, então deu-se maior enfoque ao comércio marítimo.

Em Esparta era tudo diferente, a política era extremamente restrita, eles tinham uma política mais voltada ao militarismo, onde meninos desde muito novos eram treinados para serem guerreiros no futuro. Sua sociedade era bem rígida também, para cada espartano tinha um escravo. Já economicamente, com grande disponibilidade de terra fértil, possuía uma atividade agrícola autossuficiente e comércio restrito. Viviam também da exploração dos povos conquistados.

2) Das poucas particularidades em comum, os povos gregos eram politeístas. Acreditavam que sua principal divindade, Zeus, habitava o alto do monte Olimpo e de lá observava, controlava, castigava e, de vez em quando, descia à Terra para algumas peripécias. Outro ponto em comum entre os gregos era a prática de esportes. Reuniam-se de quatro em quatro anos na cidade de Olímpia para disputar entre si competições de atletismo, corrida, lutas, entre outras. Tal competição ficou conhecida como Olimpíadas e perdura até os dias atuais. Eles respeitavam tanto essa competição que, mesmo em guerra, os povos acordavam uma trégua durante a realização dos jogos.

3) Individual, mas eu, particularmente, gosto bastante da filosofia e política de Atenas.

Perguntas interessantes