Filosofia, perguntado por helozinha121, 10 meses atrás

Me ajudeeeem!! É muito urgente!!
01. A cosmologia medieval, isto é, o modo como o pensamento dos intelectuais medievais concebia a organização do universo (cosmos), apresentava uma estrutura harmônica, que ia desde as esferas celestes até a superfície terrestre – ou mundo sublunar. Essa cosmologia, evidentemente, apoiava-se nas doutrinas cristãs. Entretanto, ela também se fundamentava no pensamento filosófico de Aristóteles. Sobre a ciência na Idade Média, assinale a alternativa incorreta. *
5 pontos
Imagem sem legenda
A)Diferentemente da herança helenística de Alexandria e das pesquisas árabes, a ciência medieval vinculou-se à tradição grega clássica, que valorizava o conhecimento teórico em detrimento das atividades práticas.
B)Os instrumentos disponíveis pelos cientistas medievais eram sofisticados, havendo dispositivos rigorosos para medir o tempo, como ampulhetas, clepsidras (relógios-d'água), relógios de Sol e termômetros.
C)A ciência medieval recusou a experimentação e permaneceu qualitativa, como na Antiguidade, mesmo porque os recursos disponíveis da matemática ainda eram incipientes para que se procedesse à matematização.
D)A ciência medieval continuou voltada para a discussão racional e desligada da técnica e da pesquisa empírica.
E)A retomada do pensamento aristotélico, pela ciência medieval, reforçou a concepção qualitativa da física e a astronomia geocêntrica, esta última conforme o modelo de Ptolomeu.
Outro(escreva)

Soluções para a tarefa

Respondido por mcsd
2

Resposta:

A alternativa D está correta.

Aristóteles define o conhecimento como parte da busca pela lógica.  Essa perspectiva parte do pressuposto que todo indivíduo sempre coloca em prática aquilo que sabe, além de afirmar aquilo que não sabem, porém, sua evolução permite que ele aprenda aquilo que não sabe.

Aristóteles também divaga sobre o princípio da não contradição, e afirma que uma proposição não pode, ao mesmo tempo, ser falsa e verdadeira.

Por fim, além dos princípios utilizados na metafísica de Aristóteles, existem quatro causas fundamentais que também são condições necessárias para que as coisas existam. Sendo elas:

Causa material;

Causa formal;

Causa eficiente;

Causa final.

Explicação:

Perguntas interessantes