ME AJUDEEEEM ;^;
2) Depois da conquista da América pelos espanhóis, ocorreu uma explosão populacional de gado,porcos,carneiros e cabras,os quais causaram grandes danos às plantações de milho indígenas,que não eram protegidas .As medidas tomadas pela população indígena eram ,muitas vezes ,ineficazes. Os conquistadores preferiam o gado. Bois e carneiros eram protegidos pela lei,pelos costumes e pelo sentimento espanhóis. As leis que protegiam a pecuária na Península Ibérica foram exportadas para o México e permitiam que o gado pastasse em propriedade alheia. Os animais eram, afinal, propriedade dos vitoriosos; a agricultura, dos derrotados.
A) Segundo o texto, por que a agricultura indígenas foi prejudicada após a conquista da América?
B) Indique dois outros efeitos da conquista da América sobre as populações indígenas.
Soluções para a tarefa
Resposta:
a) Porque ocorreu uma explosão populacional de gado,porcos,carneiros e cabras,os quais causaram grandes danos às plantações de milho indígenas,que não eram protegidas .
b) Milhões de nativos indígenas mortos em detrimento, principalmente, das doenças trazidas pelos europeus. Há diversos outros efeitos da conquista da América sobre as populações indígenas, tal como a destruição de cidades desses povos da América Latina e Central, além da fuga em massa de índios para as áreas de densa vegetação no continente.
Explicação:
Resposta:
Plurall
Explicação:
a) De acordo com o texto, a agricultura indígena foi prejudicada pela prioridade dada pelos colonizadores espanhóis às criações de gado, porcos, carneiros e cabras. A pecuária foi estimulada, com leis e subsídios dados pela Coroa, em detrimento das culturas agrícolas locais, que sofreram graves danos.
b) Podem também ser citados como efeitos da conquista: a destruição das civilizações pré-colombianas; a redução acelerada da população nativa, submetida ao trabalho excessivo e exposta a doenças; o empobrecimento e a marginalização dos indígenas. Além disso, a colonização contribuiu para a formação de uma oligarquia latifundiária que, por meio da violência e do caudilhismo, por longo tempo impossibilitou a democracia.