Biologia, perguntado por im3668172, 9 meses atrás

Me Ajudeeeeem

Esta Pergunta esta valendo todos os pontos que eu tenho,e não venham com p*utaria de responder errado so pra ganhar ponto

perguntas na foto acima...​

Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por alicevanavana
1

Resposta:

1-é um procedimento cirúrgico que consiste na reposição de órgãos (coração, pulmão, rim,pâncreas e fígado) ou tecido (medula óssea, ossos, córneas... ) de uma pessoa doente (receptor) por outro órgão ou tecido normal de um doador, vivo ou morto.

2-o transplante de órgãos e a transferência de tecidos ou órgãos que tem a finalidade de recuperar uma função do corpo que foi perdida.

3-para receber um órgão, o potencial receptor deve estar escrito em uma lista de espera, respeitando-se a ordem de inscrição, a compatibilidade é a gravidade de cada caso. A lista é única organizada por estado ou por região, é monitorada pelo Sistema Nacional de Transplantes (SNT) por órgãos de controle federais.

4-o doador em vida, por sua vez, deve ter mais de 21 anos e boas condições de saúde. A doação ocorre somente se o transplante não comprometer suas aptidões vitais. Rim,medula óssea e parte do fígado ou pulmão podem ser doadas entre cônjuges ou parentes de até 4º grau com compatibilidade sanguínea.

5-a doação pode ser de órgãos (rim, fígado, coração, pâncreas e pulmão) ou tecidos (córnea,pele,ossos, válvulas cardíacas, medula óssea e sangue de cordão umbilical). A doação de órgãos como rim, parte do fígado e da medula óssea pode ser feita em vida.

6- 1- O primeiro é o doador vivo. pode ser qualquer pessoa que concorde com a doação, desde que não prejudique sua própria saúde.

2-o segundo tipo é o doador falecido. São pacientes com morte em cefálica, geralmente vítimas de catástrofes cerebrais, como traumatismo craniano ou AVC (derrame cerebral).


im3668172: EU TE AMOOOOO
Perguntas interessantes