ME AJUDE PFVR!!
Existe cultura do estrupo ? Fale um pouco sobre isso.
OBS: Preciso que a resposta seja completamente a favor da mulher!
Soluções para a tarefa
Sim. O termo “cultura do estupro” tem sido usado desde os anos 1970, época da chamada segunda onda feminista, para apontar comportamentos sutis ou explícitos que silenciam ou relativizam a violência sexual contra a mulher. A palavra “cultura” no termo “cultura do estupro” reforça a ideia de que esses comportamentos não podem ser interpretados como normais ou naturais.
É importante registrar também que os dados do IPEA mostram que em cerca de 90% dos casos os agressores são do sexo masculino e que 88% das vítimas são do sexo feminino. Claramente, esse tipo de violência sexual costuma ser sofrida pelas mulheres e praticada pelos homens.
A cultura do estupro aponta comportamentos que são naturalizados e que atentam contra a liberdade sexual das mulheres, é fácil compreender que são elas que percebem mais facilmente onde e como sua liberdade sexual está em jogo.
As mulheres têm se empenhado em apontar os comportamentos que ferem esse seu direito e buscam modificá-los na sociedade através de uma mudança de consciência.