Me ajude é urgente
01 – Leia o relato de um soldado durante a Primeira Guerra Mundial.
“A fumaça entra no buraco e eu e meu companheiro começamos a tossir. Metade da areia que estava na superfície nos protegendo agora está em nosso pescoço e dentro de nossa calça. Nos perguntamos se um dia esse bombardeio irá parar… Mas de repente, os barulhos cessam e o ar fica claro. Percebemos que, ao menos por enquanto, o bombardeio parou. Depois de esperarmos mais alguns minutos, para ter certeza, saímos do buraco, em direção às trincheiras. Olhamos por sobre ela e tudo que vemos é um horizonte sem sinal de vida.”
O depoimento descreve as condições de vida dos soldados durante o conflito. Sobre o desenrolar da Primeira Guerra Mundial, podemos afirmar que:
a) a entrada dos Estados Unidos na guerra, contando com o apoio dos russos, foi fundamental para melhorar as condições de vida dos soldados nas trincheiras, visto que garantiram alimentação, medicamentos e armas mais eficazes.
b) as trincheiras, criadas para proteger os soldados do poder das armas, tornaram-se outra inimiga destes – os vários mortos em decomposição, a péssima alimentação, a falta de higiene e as doenças revelavam o lado cruel da guerra.
c) as trincheiras sobreviveram às novas tecnologias de guerra, tais como as armas químicas, o uso do avião, os tanques/navios de guerra e o submarino. O abandono desta tática se deu apenas com a entrada dos Estados Unidos no conflito.
d) os soldados se mantiveram firmes no sentimento nacionalista que os levaram à guerra, apesar das dificuldades enfrentadas. Tal sentimento fez com que desejassem a continuação do conflito, o que pode ser confirmado por meio do relato.
Soluções para a tarefa
Respondido por
34
B. As características das trincheiras, citadas na resposta B, coincide como foi uma das táticas de defesa.
Respondido por
7
Resposta:
Letra B os soldados se encontravam em péssimas condições sem o apoio devido.
Explicação:
Perguntas interessantes
Espanhol,
9 meses atrás
Geografia,
9 meses atrás
Matemática,
9 meses atrás
Português,
1 ano atrás
História,
1 ano atrás