História, perguntado por anabeatrizsilv7093, 3 meses atrás

me ajude ai gente por favor a prova ja é amanha​

Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por jujusantos200005
1

Resposta:

1)

 

Discursando sobre a lavoura da cana, não só escreveu Antonil um manual do agricultor da preciosa gramínea que foi a base da riqueza nacional, até meados do século XIX, como ainda um código do critério e do bom tom, sobremodo proveitoso àquelas épocas atrasadas.

Assim o vemos começar expondo “que cabedal deveria ter o explorador de um engenho real”, para depois ministrar os mais minudentes conselhos a quantos quisessem, no Brasil, estabelecer-se como fabricantes de açúcar. Surgem os conselhos para a compra ads terras, de modo a não adquirir o novel plantador chãos estéreis ou sequer inferiores por massapés, a famosa terra negra, adocicante por excelência do caldo sacarífero.

2) não sei desculpa

3) Favela, pobreza, desigualdade: a miséria tem cor

No pós-abolição, os negros foram relegados aos ambientes mais inóspitos que sobraram nas cidades brasileiras. Sem qualquer preocupação dos governantes brasileiros, os negros, sofreram e sofrem até hoje com os preconceitos da sociedade. NÃO TENHO CERTEZA

4 ) tristeza, medo , provavelmente fome porque não seria muito bem alimentada nossa seria horrível também me tornaria uma pessoa muito amedrontada e não confiaria em ninguém por conta disso .

5) O internauta Santo Batista Neto conhece bem esse aparelho de som. Olha a mensagem que ele enviou pra gente: "O nome desse aparelho era SG 220, da Sharp. Era um 'três em um', pois possuía toca discos, tape deck e sintonizador am/fm no mesmo aparelho. Ele tinha um dispositivo chamado APSS ('Auto Program Search System'), que localizava as músicas no tape deck pelo intervalo e possibilitava pular de uma música para outra facilitando a reprodução" / hoje em dia nós temos os celulares no qual ouvimos e baixamos musicas a qualquer momento

6)Brasil no Século 16. Portugal tinha seus negócios na África e na Ásia. Colonizar o Brasil seria um processo gigantesco e levaria tempo. ... Depois o Brasil foi arrendado e fundou-se modestas feitorias e entrepostos de troca do pau-brasil, principalmente no sul da Bahia.

7 ) Extermínios, epidemias e também escravidão foram os principais motivos dessa redução. Foi após a década de 80 que esse cenário mudou e a população indígena voltou a aumentar

8 )Resposta: O quilombo foi uma das formas de resistência e sobrevivência da população escravizada no Brasil e as comunidades quilombolas existem até hoje, preservando a memória da luta contra a escravidão no país, a cultura negra e as práticas anti-racistas. A palavra quilombo tem origem banto e significa “fortaleza”.

ESPERO TER AJUDADO DESCULPA QUALQUER ERRO


anabeatrizsilv7093: obgdaa
jujusantos200005: dinada
Perguntas interessantes