Física, perguntado por 12345678996, 10 meses atrás

Me ajude a responder!

Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por Patrícia0606
1

Resposta:

1) Logo em seguida ele diz que esse parasita é a ideia, porque um homem pode morrer e deixar sua ideia, que pode durar séculos e até milênios. Podemos concordar com essa frase, visto que na história da humanidade as ideias moveram o mundo, tanto para o lado positivo quanto negativo. Os gregos, por exemplo, tiveram a ideia de questionar sobre tudo, o que podemos ver até hoje no estudo da filosofia. Um exemplo negativo de como a ideia pode ser o parasita mais resistente, a exemplo da ideologia de Hitler, que convenceu milhões de soldados, resultando na Segunda Guerra Mundial. E mesmo após o fim do nazismo, ainda existem pessoas que se inspiram nas suas ideologias racistas.

2)  O paradoxo do objeto impossível é repetido várias vezes. São criados labirintos que acabam confundindo ou despistando o sonhador, manipulando o mundo de forma que os invasores tenham seu trabalho facilitado.

Na sala da cena há vários espelhos que geram infinitas imagens conforme os modos de projeção difusa e especular. Essa configuração certamente faz parte da proposta do filme em mostrar os diversos níveis do sonho e da veracidade do mundo real. Trata-se de um paradoxo entre a realidade e a projeção que fazemos dela.

4) Cobb treina Ariadne como a arquiteta dos sonhos. Em uma primeira tentativa ela perde o controle, o sonho se torna instável e o cenário se fragmenta em pequenas partes até colapsar.

5)

Perguntas interessantes