Geografia, perguntado por thaybonita, 8 meses atrás

ME AJUDAAA

A tradição industrial da Europa e seus elevados índices de industrialização acabam ofuscando
as atividades agricolas desenvolvidas no continente, que conta com grandes produtores como
Italia, Espanha, Portugal, França e Alemanha.
Sobre o desenvolvimento agricola europeu, é correto afirmar
(A) Alguns países europeus se destacam como grandes exportadores mundiais de produtos
agrícolas, fazendo com que a esta atividade tenha uma importância muito grande na economia
desses paises
(B) Os elevados investimentos tecnológicos no setor agrícola fazem com que a Europa consiga
apresentar elevada produtividade mesmo não tendo boas condições de clima e solo para estas
atividades
(C) Os elevados níveis de desenvolvimento das atividades agricolas na Europa se devem aos
investimentos privados no setor. haja vista que o Estado não interfere nessas questões no
continente europeu.
(D) Apesar de todo o desenvolvimento, devido ao elevado consumo da população e alguns
fatores climáticos, os países europeus ainda são importadores de produtos agrícolas,
principalmente dos paises tropicais.
(E) O alto grau de desenvolvimento das atividades agrícolas na Europa, que apresenta elevados
investimentos tecnológicos, tornou o continente europeu autossuficiente do ponto de vista desses
produtos, não sendo necessário importar esses géneros de outras partes do mundo,

Soluções para a tarefa

Respondido por talidiniz
2

Resposta:

Durante séculos a Europa foi um dos maiores centros econômicos do planeta. Entre as causas, podemos citar como a principal sua condição geográfica. A localização entre a África e a Ásia, fez da região europeia um ponto de passagem obrigatório, e facilitou de forma substancial a absorção e irradiação dos conhecimentos, tecnologia e comércio de ambos continentes. Esta condição perdurou até ao século XX. No século XX, a Europa viu seu predomínio declinar em relação aos Estados Unidos, o Japão e, na fase final, a República Popular da China. A Primeira[1] e Segunda guerra mundial, travadas em seu território, a carência de energia, de petróleo, além de uma intensa rivalidade entre seus povos, representaram para o continente a perda de sua liderança econômica, repercutindo em diferentes graus no estrangeiro.

Central nuclear na França.

A Europa não tem auto-suficiência na produção de energia, exigindo a importação de muito petróleo. Este produto só é extraído em quantidades consideráveis na Rússia e no Mar do Norte. O gás natural, outro produto bastante usado na geração e produção de energia é muito abundante na Rússia, Romênia, Países Baixos e no Reino Unido. Outro recurso energético que teve grande importância nas fases iniciais da revolução industrial foi o carvão mineral, muito abundante, sobretudo na Alemanha, Polônia, Rússia, Reino Unido. Todas estas fontes energéticas são extremamente poluidoras e causam grandes impactos ambientais em todo o planeta. No caso da energia limpa, ou seja, não poluidora, podem ser citadas a energia hidráulica, energia eólica, e energia solar, de baixa produção e utilização da Europa, devido às suas condições geográficas. A produção de energia nuclear na Europa é muito importante, e, a exemplo dos Estados Unidos, gera imensas quantidades de lixo atômico, cujo fim, desde o início de sua utilização, é muito nebuloso e nunca divulgado na mídia mundial.

O comércio na Europa, ainda apresenta uma certa polarização. Na região ocidental o movimento de capital e transações comerciais ocupam lugares proeminentes nas trocas internacionais. Os principais parceiros da região são os Estados Unidos, o Canadá, o Japão e os países do Oriente Médio.

No caso da Europa oriental, o volume de transações comerciais é bem menor, isto ocorre devido aos traumas ainda da divisão do continente em dois blocos, ocidental e oriental, e ao resultado dos múltiplos embargos e manipulações de mercados ocorridas durante a Guerra Fria.

Explicação:

so ler esta claro

Perguntas interessantes