Geografia, perguntado por e1120432054, 7 meses atrás

me ajuda por favor
ta atrasada me ajuda​

Anexos:

pasteky: não tem como eu responder, sem saber quem é o personagem da tirinha.
e1120432054: ou

Soluções para a tarefa

Respondido por fabymcarmo
0

a) Idade Média é um período da história que se inicia em meados do século V (476 d.C), com a queda do Império Romano do Ocidente, e se estende até meados do século XV (1453 d.C), quando Constantinopla é invadida pelos turco-otomanos.

A Idade Média foi dividida didaticamente em Alta Idade Média e Baixa Idade Média. Nos primeiros 500 anos houve a ascensão do modo de vida predominante nesse período, já os 500 anos finais são marcados pelo início das transformações que levariam o fim desse período e o início da Idade Moderna.

Respondido por pasteky
0

Bom dia!

  • 1. Idade Média é um período da história que se inicia em meados do século V (476 d.C), com a queda do Império Romano do Ocidente, e se estende até meados do século XV (1453 d.C), quando Constantinopla é invadida pelos turco-otomanos.

  • 2. Não tem como eu responder sem saber da tirinha, me desculpe.

  • 3. As principais características da Idade Média são: o feudalismo, as relações de suserania e vassalagem, as Cruzadas, as ordens de cavalaria e a Peste Negra. O feudalismo foi o sistema pelo qual as terras dos reis foram dividas em feudos, nos quais trabalhavam os servos para seus senhores.

  • 4.

  • Moinhos – O combustível do progresso.

  • Mecanização não é uma palavra que as pessoas costumam associar à Idade Média. E, no entanto, qualquer artesão vivendo em uma cidade medieval provavelmente teria mais familiaridade com engrenagens e e polias que alguém vivendo na Roma Antiga. Com uma economia baseada em servos – um recurso em quantidade limitada, que não podia ser explorado até a exaustão, como os escravos do auge de Roma –, se tornou mais atraente substituir a energia humana. A maior revolução tecnológica da Idade Média parte de uma herança da Antiguidade, os moinhos de água, e uma criação medieval, os moinhos de vento.

  • Relógio mecânico – Água, mercúrio e pesos.

  • Os europeus medievais herdaram dos romanos relógios hidráulicos simples. Gotas caíam de um recipiente para outro, de forma regular, e as horas eram marcadas pelo nível da água. Isso começou a mudar quando o rei Afonso 6o de Leão e Castela conseguiu ter em mãos um tomo árabe: O Livro dos Segredos e Resultados de Ideias, do engenheiro andaluz Ali Ibn Khalaf al-Muradi. Entre diversas maravilhas tecnológicas, estava um luxuoso relógio hidráulico no qual mercúrio, não água, movia mecanismos complexos, incluindo até autômatos para dar as horas de forma mais espetacular.

  • Chaminé – Esquenta corações.

  • Outra figura universal da indústria é criação da Idade Média. Surgida no norte europeu no século 12, permitiu o conforto das lareiras, mas também fogo em espaços internos, levando a fornos do domésticos e instalações industriais.

 Bons estudos!

Perguntas interessantes