História, perguntado por lusandrabento19, 9 meses atrás

me ajuda por favor gente ​

Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por pisabela
1
1- Na Roma Antiga os escravos eram conquistados em guerras ou através de dívidas. Os romanos não tinham um conceito especifico do que era propriedade, como conhecemos atualmente. A maioria das terras pertencia ao Estado.

2-Espártaco colocou em risco a república romana ao liderar uma revolta de escravos. Enfrentou as legiões por dois anos e só foi derrotado pela intervenção das tropas experientes do general Pompeu.

3-Para os homens poderosos as guerras traziam a oportunidade de aumentarem suas riquezas, logo, obtendo terras, cobrando impostos estariam aumentando seu poder. Porém, para os pequenos agricultores, a guerra geralmente significava prejuízo.

4- São conhecidos reformadores romanos que tentaram realizar a reforma agrária e outros tipos de reformas em benefício dos pobres. Ambos, chamados Tibério e Caio, foram eleitos tribunos da plebe e acabaram sendo vítimas dos senadores insatisfeitos com as medidas defendidas por eles.

5-A ascensão dos militares romanos se deu por meio do crescimento das turbulências sociais internas na República Romana e na necessidade de expandir as fronteiras do território.

6- Pompeu, Crasso e Júlio César fizeram parte do Primeiro Triunvirato, unificando seu poder político. Tal mudança enfraquecia o papel dos senadores e reforçava o mando daquelas três figuras afamadas entre a população romana.

7- O general Marco Antonio, antigo aliado militar de Julio César; Caio Otávio, sobrinho de Júlio César; e Lépido, um dos mais ricos banqueiros de todo o mundo romano, se uniram para formar o Segundo Triunvirato.
Perguntas interessantes