Me AJUDA POR FAVOR EU TENHO PROVA PARA MIM FAZER AMANHÃ E NÃO DÁ TEMPO POR QUE EU TENHO QUE AJUDAR O MEU IRMÃO DE 7 ANOS FAZER LIÇÃO ENTÃO POR FAVOR ME AJUDA.
LIVRO: A Hora Da Estrela (Clarice Lispector)
1 fazer um resumo do livro
2 pesquisar a bibliografia do autor
3 falar sobre o conflito interior da personagem principal
4 faça uma análise dos conflitos do migrante nordestino. Expresse com suas palavras se estes conflitos ainda existe em nossa sociedade atual.
5) análise o desfecho final e compare com o título(comente)
6) preencha os dados abaixo.
A) título dá obra:
B) Autor:
C) personagens:
D) personagem principal:
E)sua opinião sobre a obra:
F) cenário/ local sobre a história:
G) problema apresentado:
H) solução:
I) clímax dá história:
J) desfecho:
k)qual a parte que você mais gostou?
L) qual o final vc daria?
Soluções para a tarefa
Resposta:
diatopia gramatical e a resposta e a 1
Explicação:
Resposta:
Resumo:
Explicação:
A história é narrada por Rodrigo S.M. (narrador-personagem), um escritor à espera da morte. Ele é uma das peças-chave do livro. Ao longo da obra ele reflete os seus sentimentos e os de Macabéa, a protagonista da obra.
Nordestina órfã de pai e mãe, e criada por uma tia que a maltratava muito, Macabéa é uma alagoana pobre de 19 anos que possui um corpo franzino e só come cachorro quente. Além disso, ela é feia, virgem, tímida, solitária, ignorante, alienada e de poucas palavras.
Quando vai morar no Rio de Janeiro, consegue um emprego de datilógrafa na cidade. Chega a ser despedida pelo patrão, seu Raimundo, que por fim, tem compaixão de Macabéa, deixando-a permanecer com o trabalho.
No Rio de Janeiro, Macabéa mora numa pensão e divide o quarto com três moças. Todas elas são balconistas das Lojas Americanas e chamadas de “as três Marias”: Maria da Penha, Maria da Graça e Maria José.
Um de seus maiores prazeres nas horas vagas é ouvir seu rádio relógio, emprestado de uma das Marias.
Mesmo destituída de beleza, Macabéa (ou Maca, seu apelido) consegue encontrar um namorado, o nordestino ambicioso e metalúrgico Olímpico de Jesus Moreira Chaves. O namoro termina quando Glória, ao contrário de Macabéa, bonita e esperta, rouba seu namorado.
Quando vai à Cartomante, uma impostora chamada Madame Carlota, Macabéa descobre por meia das cartas sua “sorte”. No entanto, ao sair de lá, atravessa a rua muito contente pelas palavras que acabara de ouvir, sendo atropelada por um Mercedes Benz amarelo.
É ali que ocorre sua "hora da estrela", o momento em que todos a enxergam e ela se sente uma estrela de cinema. A obra possui uma grande ironia em seu término, visto que só no momento da morte é que Macabéa obtém a grandeza do ser.