Português, perguntado por wolverine909, 3 meses atrás



ME AJUDA POR FAVOR , é pra hoje


Para que tivéssemos no país uma tributação mais justa, deveríamos tributar mais a renda ou o consumo? Justifique ​


wolverine909: quem souber me ajuda por favor
wolverine909: é pra hoje
wolverine909: quem me ajudar , eu marco como melhor resposta
wolverine909: e sigo no Braylin
wolverine909: ou em qualquer rede social.

Soluções para a tarefa

Respondido por Vhida777
3

A renda, muitos sofrem sem ter dinheiro para comer, beber, se transportar, e para diversas coisas!! Então deveríamos tributar obviamente a renda.


wolverine909: obrigada
wolverine909: cheguei a pensar que ninguém responderia , mas você respondeu . muito obrigada
Respondido por raquelbenitz
0

Resposta: ?

A tributação do consumo tem seu lugar no sistema tributário, em importância nada inferior à do Imposto de Renda. ... O Imposto de Consumo permite melhor blindagem contra privilégios que o Imposto de Renda, além de apresentar qualidades econômico-sociais difíceis de encontrar em qualquer outro imposto.

Explicação:

A verdade é que não sabemos se eles causam discrepância social ou se tais discrepâncias e tais impostos são ambos apenas consequências de uma outra causa comum. Por exemplo, é possível que a falta de coesão social que gera a forte desigualdade que existe no Brasil também gere a sonegação e acabe forçando o governo a optar por tributos sobre o consumo, que são mais difíceis de serem sonegados.

E é até possível que de fato haja, sim, uma relação de causalidade, mas em sentido contrário. Ou seja, as desigualdades sociais em países em desenvolvimento forçam o governo a cobrar mais impostos sobre o consumo justamente para punir quem consome mais.

O sistema tributário do Brasil é injusto porque acentua a concentração da renda, ao invés de diminuí-la — afirma o vice-presidente de Assuntos Tributários da Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal (Anfip), Cesar Roxo Machado


wolverine909: obrigada
wolverine909: você me ajudou muito
raquelbenitz: ;)
Perguntas interessantes