Ed. Física, perguntado por larissaoliveira2007l, 8 meses atrás

Me ajuda ​ por favor dou como melhor resposta ​ ​ ✨ ​ ​ ​ ✨ ​ ​ ​ ✨ ​ ​ ​ ✨ ​ ​ ​​

Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por lobinhaluna
1

Resposta:

1-

Força: É a capacidade física que permite que um músculo, ou grupo de músculos, produza tensão e vença uma resistência na ação de empurrar, tracionar ou elevar.

Objetivo: Esta forma de manifestação de força é muito utilizada em atividades que como objetivo desenvolver altos graus de força com elevada velocidade de movimentos, por exemplo, em atletas velocistas, saltadores, lançadores e arremessadores.

Velocidade: É a capacidade de realizar as ações vigorosas em um curto espaço de tempo. Essa capacidade só é utilizada, em geral, em atividades intervaladas, onde sempre há um intervalo entre cada ação.

Objetivo: É através dela que conseguimos alcançar um serviço com qualidade, pois quanto mais velozes formos, mas tempo conseguiremos para o desenvolvimento do mesmo.

Flexibilidade: Capacidade de realizar movimentos em certas articulações com amplitude de movimento apropriada.

Objetivo: Poder realizar movimentos com um ângulo maior, com mais conforto na realização dos mesmos e proporcionando assim um bem-estar mais elevado.

Resistencia: É a capacidade de suportar e recuperar-se da fadiga, ou seja, a capacidade de manter o esforço físico em um maior espaço de tempo.

Objetivo: A resistência tem fundamental importância em várias atividades esportivas, tanto coletivas como individuais. Ela é a capacidade que permite a um atleta sustentar por um longo período de tempo uma atividade física em condições aeróbicas ou anaeróbicas.

Equílibrio: É a qualidade física conseguida por uma combinação de ações musculares com o propósito de assumir e sustentar o corpo sobre uma base, contra a lei da gravidade. Pode ser de 3 tipos: dinâmico, estático e recuperado.

Objetivo: Além do equilíbrio ser fundamental para atividades do dia a dia da criança como: andar, pular e ficar em pé, ele também representa muito para a aprendizagem, principalmente na parte da alfabetização. ... Algumas atividades podem auxiliar no desenvolvimento desta habilidade, que pode ser o equilíbrio estático e dinâmico.

2-

Atividade física é qualquer movimento feito pela musculatura que resulta em gasto energético. Exercícios físicos são atividades sistematizadas, com sequência de movimentos para alcançar um objetivo, geralmente ligado à saúde ou estética.

3-

Além de indicar as melhores atividades para as condições do praticante e corrigir a sua postura, esse profissional define a intensidade com a qual os exercícios devem ser realizados. Com isso, as articulações e a musculatura não sofrem esforços excessivos e o risco de lesão é reduzido de maneira bastante significativa.

4-

Saber mais sobre a frequência cardíaca ajudará a determinar os limites do corpo durante o exercício físico e, até mesmo, em momentos do cotidiano. Calcular a Frequência Cardíaca Máxima (FCM) é fácil, rápido e imprescindível para saber os limites do seu corpo antes de começar a se exercitar.

5-

A principal diferença entre ginástica de condicionamento físico e de consciência corporal é o seu objetivo principal.

A ginástica de condicionamento físico tem por objetivo principal preparar o corpo de quem a pratica para um esforço físico mais "sério", podendo ser auxiliar, por exemplo, no treinamento de atletas de alto rendimento.

Já a ginástica de consciência corporal tem por principal objetivo o lazer e a saúde, e não a preparação técnica do corpo, sendo o pilates e a dança exemplos deste tipo de ginástica.

6-

a frequência cardíaca considerada normal fica entre 50 e 100 batimentos por minuto.

7-

É recomendado a todas as pessoas passar por um check-up médico antes de iniciar as atividades físicas para que a saúde não seja prejudicada. Ou seja, ao manter uma rotina de exercícios físicos, a pessoa estará realizando um esforço físico e isso resulta em mudanças metabólicas no corpo.

8-

Músculos fortes ainda protegem as articulações, resultando em menor risco de lesões ligamentares e problemas como dores nas costas. Na meia idade, um bom nível de força muscular ajuda a prevenir a osteoporose e as quedas, preservando a independência das pessoas durante a fase do envelhecimento.

9-

aumenta a velocidade, força, resistência muscular e o condicionamento físico. O atleta fica mais resistente à fadiga muscular e consegue manter a intensidade por mais tempo; ... Benefícios: melhora o condicionamento físico, a força e a resistência muscular.

10-

Condicionamento fisico: A ginástica de condicionamento físico quando realizada de forma regular e sistematizada promove o aprimoramento das capacidades físicas ou qualidades físicas e consequentemente melhora o condicionamento físico que permite um melhor desempenho nas atividades do dia a dia.

concientização corporal: Reduz o peso e a gordura, Melhora a força e o tônus , Aumenta a flexibilidade, Fortalece ossos e articulações, Diminui a pressão arterial, Melhora o diabetes, Diminui o colesterol total e aumenta o “colesterol bom”.

ESPERO TER TE AJUDADO ^-^ BONS ESTUDOS!


larissaoliveira2007l: muito obrigada quando chegar a notificação eu coloco como melhor resposta
lobinhaluna: Imagina espero de vdd ter te ajudado
larissaoliveira2007l: ❤ obrigado
Perguntas interessantes