me ajuda por favor
Soluções para a tarefa
Explicação:
4) Com a crescente popularização da música sertaneja o ritmo ganhou novos moldes e alcançou os jovens universitários. Como resultado ele foi chamado de sertanejo universitário, ou basicamente o sertanejo do século XXI. Portanto passou a ter temáticas e ritmos mais alegres, festa e situações engraçadas.
5) A história da música sertaneja pode ser dividida em três fases, levando em consideração as inovações que foram introduzidas com o passar do tempo. De 1929 até 1944, como música caipira ou sertanejo raiz, denominado moda de viola, passou para o sertanejo de transição; de 1960 até os anos 2000, é conhecida como música sertaneja romântica. De 2009 em diante, o sertanejo que tem dominado as rádios é o chamado universitário.Na primeira fase, os cantores interpretavam modas de viola e toadas, contando as histórias do cotidiano caipira, com uma pitada satírico-moralista, e poucos assuntos amorosos. Duplas ícones dessa variação são Tonico e Tinoco e Pena Branca e Xavantinho.A segunda fase, chamada de época de transição, aconteceu de 1945 até meados dos anos 60.Nessa circunstância, ainda eram utilizados somente voz e viola para a performance da música. As narrativas típicas do inicio da música sertaneja descrevem as dificuldades da vida no sertão e o caráter reservado do sertanejo. Os personagens principais das canções caipira são ou vaqueiros, ou os animais com quem o vaqueiro lida no seu cotidiano. O caráter das músicas é épico nas narrativas que falam da vida, morte, e fatalidades da vida no sertãoApós a guerra foram introduzidos instrumentos como a harpa e o acordeom, estilos (duetos com intervalos variados) e gêneros (inicialmente a guarânia e a polca paraguaia e mais tarde o corrido e a canção ranchera). Surgiram também novos ritmos como o rasqueado, a moda campeira e o pagode, que é uma mistura de catira e recortado. Aos poucos a temática foi se tornando mais amorosa, mas, conservando, um caráter autobiográfico.A fase romântica da música sertaneja teve início no final dos anos 70, com a introdução da guitarra elétrica e o chamado “ritmo jovem”. O sertanejo romântico conta com a inserção de um ritmo de balada romântica, com temas do coração, uma clara inspiração urbana. Algumas músicas classificadas como sertanejas nas paradas de sucesso às vezes são interpretadas totalmente por uma pessoa, dispensando o recurso tradicional da dupla.
Os arranjos dessas músicas incluem instrumentos de orquestra além da base de rock, já incorporada ao gênero.E o atual sertanejo, que tomou força a partir de 2010, chamado de Sertanejo Universitário também tem músicas românticas, mas predominam as letras que falam de festas, ostentação e curtição, tendo a influência da sanfona, da música eletrônica e até do funk,