me ajuda!:' ( por favor
Soluções para a tarefa
1- já respondida em https://brainly.com.br/tarefa/24029280
2- Quase todos os países da América ao conquistar a independência, escolheram a república como sistema de governo, já o Brasil escolheu continuar com o império, comandado por D. Pedro 1 °, além do país continuar fazendo uso da mão de obra escrava.
3- O período regencial ( 1831- 1840), foi o intervalo entre a abdicação do trono de D. Pedro 1° e a ascenção ao trono de D. Pedro 2°, sendo comandado pela Regência nesse meio tempo.
4- A) Boa parte da população baiana era descendente de escravos ou escravizada, por isso tinham péssimas condições de vida, além da mudança da capital do Brasil que passou a ser o Rio de Janeira, transformando Salvador em uma região em decadência econômica, fazendo com que mesmo a população branca não tivesse uma boa condição de vida.
4-B) Os malês que se revoltaram foram julgados e condenados a penas variadas, como açoites, morte ou envio de volta à África, Na busca pelas motivações da revolta, foram encontrados livros em árabe e orações muçulmanas, isto despertou nas autoridades o temor de que outras revoltas do tipo ocorressem em solo brasileiro, motivadas por islâmicos. Para prevenir-se desse perigo, foram criadas medidas como a proibição de circulação de muçulmanos no período da noite e da prática de cerimônias da religião islâmica.
5- Nação são pessoas que vivem na África ou pessoas que traçam a sua descendência e habitantes da África; Angola : grande parte dos africanos trazidos do Brasil, e muitas palavras que usamos no dia a dia como "moleque" veio deles. Benguela : eram os escravizados que embarcavam no porto da cidade de Benguela, cultivavam milho e o angu, comida tradicional, veio deles. ( fonte: https://brainly.com.br/tarefa/10670862)
6-A) No início do Período Regencial, a situação da população pobre do Grão-Pará era péssima. Mestiços e índios viviam na miséria total, sem trabalho e sem condições adequadas de vida, esta situação provocou o sentimento de abandono com relação ao governo central e, ao mesmo tempo, muita revolta. Os comerciantes e fazendeiros da região também estavam descontentes, pois o governo regencial havia nomeado para a província um presidente que não agradava a elite local. Isso levou os cabanos a iniciar tal revolta.
6-B) Após cinco anos de sangrentos combates, o governo regencial conseguiu reprimir a revolta. Em 1840, muitos cabanos tinham sido presos ou mortos em combates. A revolta terminou sem que os cabanos conseguissem atingir seus objetivos.