História, perguntado por theoo8, 4 meses atrás

me ajuda plss
Uma equipe internacional de cientistas usou um fluxo de partículas para fazer uma espécie de radiografia da Grande Pirâmide de Quéops, em Gizé, no Egito. Isso permitiu descobrir, em 2017, um grande espaço vazio, que ficou escondido atrás das grossas paredes da edificação. Construída por ordem do faraó Khufu, que reinou entre 2509 e 2483 a.c., a pirâmide tem 139 metros de altura e, durante mais de três milênios, foi a construção mais alta do planeta. Mesmo hoje, não há certeza sobre a forma como foi construída, nem se sabe se ainda há câmaras a serem descobertas em seu interior. É possível entrar na pirâmide através de um túnel que foi escavado ao nível do solo no ano de 820, que permite o acesso às três câmaras até hoje conhecidas: a subterrânea, a da rainha e a do rei.

cesso em: 14.11.2017. daptado.

Com base nas informações do texto, é correto afirmar que:
(A) a Grande Pirâmide de Quéops, construída há dois mil anos, continua a ser a construção mais alta do planeta.
(B) a pirâmide de Gizé, uma das maravilhas do mundo moderno, foi construída em honra dos deuses egípcios Zeus e Hórus.
(C) a pirâmide de Quéops, construída há mais de quatro milênios por ordem de Khufu, teve uma câmara interna descoberta recentemente.
(D) a escavação de um túnel no ano de 820, por ordem de Gizé, permitiu o acesso da população aos túmulos no interior da pirâmide de Quéops.
(E) as pirâmides do Egito, palácios residenciais dos faraós, foram equipadas com câmaras secretas construídas para garantir a segurança desses imperadores

Soluções para a tarefa

Respondido por manuelafranca909
2

Resposta:

letra {C} Acabei de fazer e acertei

Perguntas interessantes