Filosofia, perguntado por catarinaseler, 6 meses atrás

me ajuda
O imperativo proposto por Hans Jonas é de ordem racional, para um agir coletivo como um bem público e não individual.

Soluções para a tarefa

Respondido por 6cneriellysantinielp
3

Resposta:

O imperativo proposto por Hans Jonas é de ordem racional, para um agir coletivo como um bem público e não individual. E) CORRETA porque a interpretação de Hans Jonas refere-se à autêntica vida futura, e não apenas imediata. ... INCORRETA porque a ação de cada indivíduo influencia

Explicação:

bons estudos


catarinaseler: obg
Respondido por BrenoSousaOliveira
0

Para Hans Jonas o imperativo tinha como objetivo indicar a maneira certa como o ser humano deveria viver. Por isso a o dado da questão está errado.

Hans Jonas

Hans Jonas propõe que o imperativo de agir de forma responsável é baseado em um princípio racional, que respeite o valor da vida e da natureza, assim como o potencial para as gerações futuras. Este princípio, segundo Jonas, deveria ser a base para qualquer ação em prol da humanidade.

Assim, o imperativo proposto por Hans Jonas é de natureza ética e não apenas utilitária. Ele se fundamenta no reconhecimento do valor intrínseco da vida e da natureza e da necessidade de protegê-la para as gerações futuras.

Em última análise, o imperativo de Jonas nos encoraja a considerar as consequências a longo prazo de nossas ações, a fim de tomar as decisões mais éticas possíveis.

Para saber mais sobre Hans Jonas, acesse: https://brainly.com.br/tarefa/23879985

#SPJ2

Anexos:
Perguntas interessantes