⚠️ME AJUDA :(⚠️"Na dúvida sobre isolamento? Pense no Presidente da Vale SA decidindo se fechava ou não a Mina do Feijão. O prejuízo seria enorme, empregos seriam perdidos e a economia direta e indireta de Brumadinho afundaria. Decidiu não fechar! Afinal, apesar do risco conhecido, não se tinha certeza se a barragem iria se romper. Se rompesse, não se sabia quantos iam morrer. Fechar seria "irresponsável", ato de um "histérico" e "lunático". Ele preferiu ser apenas o Presidente da Vale! Muitos lhe deram razão. Até aqueles que hoje estão mortos. Mas depois da tragédia consumada, todos o acusam de criminoso. Ninguém duvida que ele tomou a decisão errada. Mas aí, já era tarde." (Autor desconhecido)
1) A respeito do isolamento social no período de quarentena estipulado pelo Poder Público:
a) O que o autor do texto I defende? Ele concorda com a quarentena ou não?
b) O que ele usa para defender seu ponto de vista?
c) Qual a tragédia a que se refere o texto 1?
Soluções para a tarefa
Resposta:
(a) Concorda com a quarenta, se tomarmos as atinudes como ele mesmo disse "depois da tragedia" ou seja como o Brasil ta fazendo agora depois de 500 mil mortes e ainda sim como o presidente disse "uma gripizinha" nada mais podera ser feito.
(b) As falhas em brumadinho, que ocorreram por conta de um crime com toda certeza, o presidente da valle sabia do risco mas mesmo assim percistiu nos erros por "empregos" e o dinheiro se tornou mais inportantes que vidas como sempre fazem. E quem pagou foram os moradores de brumadinho (que até alguns deram razão ao dono por não fechar, mesmo em risco de rompimento).
(c) a tragedia de brumadinho.
Explicação:
espero ter ajudado :) e desculpe se estiver algo errado ou fora de contexto (caso isso ocorra me avise, se der tempo eu mudo de resposta)