me ajuda Maquiavel em 1513 escreveu a obra inaugural da filosofia política moderna: O Príncipe. É considerada revolucionária, pois rompe com a tradição política existente na época. Leia as afirmativas abaixo e depois some apenas as corretas:
01) O filósofo não admite um fundamento anterior ou exterior à política, como Deus, natureza ou razão.
02) Toda cidade está originariamente dividida por dois desejos opostos: o desejo dos grandes de oprimir e comandar, e o desejo do povo de não ser oprimido nem comandado.
04) Não existe boa comunidade política constituída para o bem comum e a justiça. O que há é a divisão social entre os grandes e o povo, não podendo ser a sociedade compreendida como una, indivisa e homogênea.
08) A finalidade da vida política é a tomada e manutenção do poder.
Soluções para a tarefa
A teoria de Maquiavel, um dos grandes filósofos políticos da Era Moderna, principalmente aquela constante na obra "O Príncipe" pressupõe todas as assertivas. Ou seja, todas as afirmações estão corretas.
As ideias de Maquiavel
Nicolau Maquiavel foi um talentoso florentino renascentista que é considerado um dos fundadores da ciência política moderna, cujos pensamentos sobre o Estado são revolucionários, já que este causa uma virada copernicana na tradição política.
Segundo sua teoria não admite fundamentos exteriores à política, por acreditar que este deve estar embasado na atividade humana (item 01). Desse modo, percebe que a sociedade se divide entre aqueles que querem oprimir e controlar e aqueles que desejam não serem oprimidos ou controlado (item 02).
Assim, a comunidade política não pode ser concebida como antro do bem e da justiça, porque se assim o for (compreendida como una, indivisa e homogênea), não passaria de uma ilusão usada pelos grandes para oprimirem e controlarem o povo (item 04), já que a tomada do poder e sua manutenção é a real finalidade política (item 08).
Continue estudando sobre teoria política em: https://brainly.com.br/tarefa/51903938
#SPJ2