História, perguntado por dainecastro, 9 meses atrás

ME AJUDA EU PRECISO MUITO DE VCS ME AJUDEM!!!

ME AJUDA POR FAVOR​

Anexos:

dainecastro: me ajudem por favor

Soluções para a tarefa

Respondido por Bomki
0

Resposta:

espero ter ajudado

Explicação:

a primeira foto é a primeira questão e a segunda foto é a segunda questão

Anexos:
Respondido por psychokiller16
1

Resposta:

1a) O Dia de Finados, como é conhecido, foi instituído inicialmente no século X, na abadia beneditina de Cluny, na França, pelo abade Odilo (ou Santo Odilon [962-1049], como chamado entre os católicos). Odilo de Cluny sugeriu, no dia 02 de novembro de 998, aos membros de sua abadia que, todo ano, naquele dia, dedicariam suas orações à alma daqueles que já se foram. A ação de Odilo resgatava um dos elementos principais da cosmovisão católica: a perspectiva de que boa parte das almas dos mortos está no Purgatório, passando por um processo de purificação para que possam ascender ao Paraíso.

b) No México, a morte tem significado único. Em vez de lamentada, é festejada uma vez ao ano ; de 31 de outubro a 2 de novembro (Dia de Finados no Brasil). Durante a festa, considerada pela Unesco como patrimônio da humanidade, é tradição reunir família e amigos para comemorar a visita dos antepassados à Terra. Se, no Brasil, a data é sinônimo de cemitérios lotados e melancolia, no México a animação toma conta, pois se acredita que os mortos devem ser recebidos com alegria e coisas de que gostavam enquanto vivos. A famosa caveira mexicana (La Catrina), altares coloridos, fantasias, comidas e bebidas típicas mudam a cara de várias cidades do país.

c) Na minha opinião, o Dia dos Finados, é algo bom, pois relembramos familiares, amigos, conhecidos, que vieram a falecer e como não estão mais entre nós, acaba se tornando um momento importante, mas por outro lado, acho ruim só relembramos de pessoas queridas nesse único dia.

2a) Após a Proclamação da República, o serviço público passou a ter ainda maior importância dentro da enorme organização administrativa que se formou. Além da manutenção administrativa, o funcionalismo público também é de extrema importância para a manutenção do patrimônio material público, como praças e ruas, além de sua função na prestação de serviços à população, como no caso da saúde e da educação pública.

Entretanto, foi apenas em 1939, no dia 28 de Outubro, que um documento regulamentou o trabalho do funcionalismo público. Tratava-se do decreto 1713/39. Posteriormente, o então presidente Getúlio Vargas, em 1943, decretou como feriado do Dia do funcionário público a data de promulgação dessa lei.

b) Vantagens: Ao contrário de um trabalho da iniciativa privada, que pode ser demitido a qualquer momento, um servidor público que ingressou na carreira pública por meio de concurso adquire estabilidade após três anos de trabalho; Não exige experiência anterior; Aposentadorias são mais elevadas a dos trabalhadores da iniciativa privada.

Desvantagens: Costuma ser muito difícil conseguir as melhores vagas na área pública justamente por se tratar de algo bastante vantajoso; A carreira pública limita a ação do profissional; Os fluxos de trabalho costumam ser pouco simples e intuitivos, o que torna os processos realmente longos e ineficientes. Para quem tem um perfil mais ágil, isso também pode ser um problema

Sei que ficou grande as respostas, por isso marquei as que vc pode colocar no seu trabalho. Espero ter ajudado!

Perguntas interessantes