História, perguntado por Girlhue33, 9 meses atrás

me ajuda dou pontosss extraxxx
1 - Qual a opinião de José Bonifácio de Andrada e Silva a respeito da escravidão?

2 - Por que a lei da abolição do comércio atlântico de pessoas, promulgada em 1831, ficou conhecida como "lei para inglês ver"?

3 - Quais as principais consequências da promulgação da lei Feijó ou "lei para inglês ver", de 1831?

4 - De que maneira a Inglaterra contribuiu para a abolição do tráfico atlântico de escravizados?

5 - Cite o quê determinava a lei Eusébio de Queirós.

6 - Quem foi Luís Gama? Justifique sua resposta.

7 - Quem foi José do Patrocínio? Justifique sua resposta.

Soluções para a tarefa

Respondido por kethyllin6031
2

Resposta:

1) Ele defendia a extinção gradual da escravidão e a emancipação também gradual dos escravos. ... Seria o poder público que julgaria e puniria os escravos infratores.

2) 7 de novembro de 1831: é promulgada a Lei Feijó, que proibia o tráfico de escravos – uma famosa “lei para inglês ver” O processo que conduziu à eliminação legal da escravatura em solo brasileiro foi longo.

3) Essa lei proibia a importação de escravos para o Brasil. A Lei Feijó foi promulgada mais pela pressão que os ingleses estavam fazendo ao Brasil para que houvesse a extinção do tráfico negreiro. ... O primeiro artigo da lei afirmava que todos os escravos que entrassem no Brasil a partir daquela data eram livres.

4) tráfico de escravos não era um negócio lucrativo para a Inglaterra, uma vez que a mesma se encontrava no começo de sua Revolução Industrial e necessitava de um mercado consumidor maior. ... Assim, o maior interesse, que levou a Inglaterra a pressionar pelo fim da escravidão brasileira, foi o econômico.

5) estabeleceu medidas para a repressão do tráfico de africanos no Império. Sua promulgação é relacionada, sobretudo, às pressões britânicas sobre o governo brasileiro para a extinção da escravidão no país.

6) foi um abolicionista, orador, jornalista, escritor brasileiro e o Patrono da Abolição da Escravidão do Brasil. Nascido de mãe negra livre e pai branco, foi contudo feito escravo aos 10 anos, e permaneceu analfabeto até os 17 anos de idade.

7) foi um farmacêutico, jornalista, escritor, orador e ativista político brasileiro. Destacou-se como uma das figuras mais importantes dos movimentos Abolicionista e Monarquista no país.

Explicação:

Espero ter ajudado ❤

Perguntas interessantes