Química, perguntado por manolmhm, 6 meses atrás

ME AJUDA AI POR FAVOR
Faça um resumo bem detalhado sobre HIDROCARBONETO, TIPO CADEIA, TIPOS DE CARBONO, ALCANOS, ALCENOS, ALCINOS E AROMÁTICOS.


manolmhm: Gente, tô precisando da resposta completa, mas agradeço pq já ajuda muito
dianaizabel9gdg: boa sorte mais ajudo né?o precisa mais
manolmhm: preciso mais, mas já ajudou demaais, mt obrigado
dianaizabel9gdg: de nada
dianaizabel9gdg: boa sorte

Soluções para a tarefa

Respondido por dianaizabel9gdg
2

Resposta:

Os hidrocarbonetos são compostos formados por carbono (C) e hidrogênio (H). A flexibilidade do carbono, que é o principal elemento desses compostos, favorece a existência de uma enorme diversidade de estruturas moleculares, sendo assim, algumas propriedades, como ponto de fusão e ebulição, podem ser discrepantes entre um hidrocarboneto e outro.

São moléculas em sua maioria apolares, com forças intermoleculares do tipo dipolo induzido e densidade menor que a da água. A identificação desses compostos pode ser feita por meio da nomenclatura, que segue as regras estabelecidas pela União Internacional de Química Pura e Aplicada (Iupac).

Explicação:

ESPERO TER AJUDADO

Respondido por rayanecarliniloira
2

Resposta:

Os hidrocarbonetos são compostos formados por carbono (C) e hidrogênio (H). A flexibilidade do carbono, que é o principal elemento desses compostos, favorece a existência de uma enorme diversidade de estruturas moleculares, sendo assim, algumas propriedades, como ponto de fusão e ebulição, podem ser discrepantes entre um hidrocarboneto e outro.

A cadeia alimentar, também chamada de cadeia trófica, pode ser definida como uma sequência linear da transferência de matéria e energia em um ecossistema, na qual é possível observar uma sequência de organismos servindo de alimento para outros. Essa transferência sempre se inicia por um produtor e finaliza-se em um decompositor, sendo essa transferência unidirecional.

O carbono é um composto tetravalente, ou seja, é capaz de realizar quatro ligações químicas covalentes com outros átomos. Por exemplo, no gás metano, o átomo de carbono está ligado a quatro átomos de hidrogênio, resultando na formula molecular CH4.

Perguntas interessantes