ME AJUDA !!!
9. Observe o mapa e o texto a seguir: *Disponível em: Contenidosdigitales “De grão em grão – transgênico ou não – o cultivo da soja espalhou-se por todas as regiões do Brasil nas três últimas décadas. Ocupa hoje uma área cinco vezes e meia superior à da Holanda. O Brasil foi, em 2003 e 2004, o maior exportador mundial de soja e vem mantendo a posição de segundo maior produtor, após os Estados Unidos. A previsão é de que esta condição de maior exportador mundial volte a ocorrer em breve, consolidando-se ao longo dos próximos anos”.(SCHLESINGER, S., NORONHA, S. O Brasil está nú! O avanço da monocultura da soja, o grão que cresceu demais. Rio de Janeiro: FASE, 2006).O mapa acima representa o avanço da produção de soja no Brasil, cuja principal consequência socioespacial foi: a) a democratização da estrutura fundiária pelo interior do país b) a expansão da fronteira agrícola sobre as áreas do Cerrado c) a ampliação de reservas florestais nas áreas do Centro-Oeste d) a diminuição dos latifúndios improdutivos no território nacional e) o crescimento da agricultura de subsistência
Anexos:
Soluções para a tarefa
Respondido por
7
Resposta:
A alternativa correta é a Letra B, a principal consequência socioespacial foi a expansão da fronteira agrícola sobre as áreas do Cerrado.
Explicação:
O centro oeste brasileiro foi tomado por novas técnicas agrícolas assim como tecnologias, que permitiram que a soja fosse cultivada mesmo nos solos ácidos do cerrado. Estados como Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal foram alvos desse novo tipo de cultivo.
Nota-se no mapa, que o sul ainda concentra grande parte da produção de soja, mas agora, as exportações também levarão em conta os esforços do centro oeste.
Respondido por
1
Resposta:
Eu coloquei letra B e estava errada a minha é letra A
Explicação:
se não for letra A desculpa más se for da like
Perguntas interessantes
Matemática,
5 meses atrás
Matemática,
5 meses atrás
Matemática,
5 meses atrás
Matemática,
6 meses atrás
Português,
6 meses atrás
Português,
11 meses atrás