História, perguntado por danielle96, 1 ano atrás

me ajdem..

 

revolução industrial as doutrinas sociais do seculo 19.


ufrb: vc so quer as doutrinas ne?
danielle96: um resumo da revolução e as doutrinas
ufrb: hummm
tenho isso aki no pc pronto rssr...fiz um trabalho sobre isso na unidade passada!!
danielle96: vlw.

Soluções para a tarefa

Respondido por ufrb
2
A Revolução Industrial alterou completamente a maneira de viver das populações dos países que se industrializaram. As cidades atraíram os camponeses e artesãos, e se tornaram cada vez maiores e mais importantes.
-partir da Revolução Industrial o volume de produção aumentou extraordinariamente: a produção de bens deixou de ser artesanal e passou a ser maquinofaturada; as populações passaram a ter acesso a bens industrializados e deslocaram-se para os centros urbanos em busca de trabalho. 
Outra das consequências da Revolução Industrial foi o rápido crescimento econômico. Antes dela, o progresso econômico era sempre lento, e após, a renda per capita e a população começaram a crescer de forma acelerada nunca antes vista na história. 
O trabalho do operário era muito diferente do trabalho do camponês: tarefas monótonas e repetitivas.
A Revolução tornou os métodos de produção mais eficientes. Os produtos passaram a ser produzidos mais rapidamente, barateando o preço e estimulando o consumo. Por outro lado, aumentou também o número de desempregados. As máquinas foram substituindo, aos poucos, a mão-de-obra humana. A poluição ambiental, o aumento da ppoluição sonora, o êxodo  o crescimento desordenado das cidades também foram conseqüências nocivas para a sociedade.

e as doutrinas do seculo 19 foram- doutrina de monroe,doutrina destino manifesto,socialismo upotico,comunismo,anarquismo,socialismo cristao
Perguntas interessantes