Max Weber, um dos fundadores da Sociologia, tinha amplo conhecimento em muitas áreas afins a essa ciência, tais como Economia, Direito e Filosofia. Assim, ao analisar o desenvolvimento do capitalismo moderno, buscou entender a natureza e as causas da mudança social. Em sua obra, existem dois conceitos fundamentais.
Soluções para a tarefa
Weber pensa sobre a capacidade racional humana e a ação social.
Para Weber, na obra "A ética protestante e o espírito do capitalismo”, publicada em 1905, religião e economia se conectam. Assim, o protestantismo, para Weber, foi o motim para o surgimento do capitalismo no mundo ocidental.
A partir disso, Weber afirma que a cultura protestante e calvinista deram origem ao capitalismo como sistema ideal, ao afirmarem o trabalho e negarem o dispêndio.
Assim, Weber cunha a ideia de vocação, que está ligada à ética religiosa, uma vez que entende como afirmação do chamado de Deus aos homens como aliada ao sistema econômico chamado capitalismo.
Saiba mais em: brainly.com.br/tarefa/22841990
Resposta: Letra E)Ação social e racionalidade.
Explicação:
Max Weber, um dos fundadores da Sociologia, tinha amplo conhecimento em muitas áreas afins a essa ciência, tais como economia, direito e filosofia. Assim, ao analisar o desenvolvimento do capitalismo moderno, buscou entender a natureza e as causas da mudança social. Em sua obra, existem dois conceitos fundamentais, ou seja,
a) cultura e tipo Ideal.
b) classe e proletariado.
c) anomia e solidariedade.
d) fato social e burocracia.
e) ação social e racionalidade.