Matemática, perguntado por araujodanielle493, 10 meses atrás

matemática preciso de ajuda não consigo responder faço primeiro ano do ensino médio não sei responder isso por favor se alguém poder me ajudar fico agradecida ​

Anexos:

araujodanielle493: isso é para hoje ainda
araujodanielle493: estudo online
araujodanielle493: e não é tão fácil assim

Soluções para a tarefa

Respondido por AnyGabrielly134
1

Resposta:

A) a, b, h.

B) e, g.

C) b, i.

D) a, c, d, f, h.

E) 12 vértices, 18 arestas, 8 faces

F) ñ a vértices, tbm ñ a arestas, 2 faces

a G e a H ñ sei, ainda n estudei isso.

Explicação passo-a-passo:

Poliedro

Em geometria elementar, o poliedro é um sólido em três dimensões com faces poligonais planas, bordas retas e cantos ou vértices acentuados.

Prisma

Um prisma é o sólido geométrico formado pela união de todos os segmentos de reta congruentes e paralelos a um segmento dado, com uma extremidade nos pontos de um polígono fixo não paralelo a esse. Ou seja, um prisma é um poliedro com duas faces congruentes e paralelas e cujas demais faces são paralelogramos.

Pirâmide

Uma pirâmide é um sólido geométrico formado pela reunião dos segmentos de reta com uma extremidade em um ponto fixo e outra num polígono dado sobre um plano fixo que não contém.

Vértice

Em geometria, um vértice é um ponto em que duas ou mais curvas, retas ou arestas se encontram. Como consequência dessa definição, o ponto em que duas retas se encontram para formar um ângulo e os cantos dos polígonos e dos poliedros são vértices.

Aresta

Na geometria, um aresta é um tipo específico de segmento de reta que liga dois vértices de um polígono, poliedro, ou polítopo de dimensão maior. Em um polígono, uma aresta é um segmento de reta em sua borda, e é frequentemente chamado de lado.

Face

Na geometria, face é como um lado da forma geométrica espacial. Cada face é composta de no mínimo três arestas para poder ter uma forma definida. Em uma forma de 3 dimensões, cada lado é uma face.

Fórmula de Euler

A fórmula de Euler, cujo nome é uma homenagem a Leonhard Euler, é uma fórmula matemática da área específica da análise complexa, que mostra uma relação entre as funções trigonométricas e a função exponencial. A fórmula é dada por: , em que: x é o argumento real; é a base do logaritmo natural.


AnyGabrielly134: mais espero ter ajudado.
araujodanielle493: muito obrigada
AnyGabrielly134: dnd, flor
Perguntas interessantes