“Mas onde Mondrian explorava as relações das cores elementares, Nicholson concentrou-se nas de formas simples, como o círculo e o retângulo, que com frequência entalhou em pranchas brancas, dando a cada uma profundidade ligeiramente diferente”.
Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: GOMBRICH, E. H. A história da arte. Rio de Janeiro: LTC, 1999. p. 582.
Figura 1 – Relevo. Ben Nicholson, 1934. Óleo sobre prancha entalhada, 71,8 x 96,5 cm. Tate Gallery, Londres.
Observe a figura 1 acima, através da análise dessa imagem, podemos dizer que o tipo de preenchimento da forma utilizado pelo artista para criar as diferentes profundidades foi
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Podemos dizer que o tipo de preenchimento da forma utilizado pelo artista para criar as diferentes profundidades foi uma estratégia para valorizar a obra por meio da expressão de sensações.
Dialogar com a obra é a maior forma de mostrar a ligação de expectadores com o que realmente a obra quer transmitir.
Por meio da obra o autor pode fazer com que todas as suas ideias e sentimentos sejam expostos.
Dentre as perguntas que um professor poderá fazer as seus alunos que estarão em contato com a arte pode - se citar:
- O que o autor realmente quis transmitir?
- Qual a relação da obra de arte com a nossa realidade?
- Qual o motivo da forma como o autor falou sobre ela?
Bons estudos!
Perguntas interessantes
Geografia,
7 meses atrás
Inglês,
7 meses atrás
Ed. Física,
7 meses atrás
Química,
10 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Português,
1 ano atrás