História, perguntado por belanimariana, 11 meses atrás

"Mas o princípio de todos estes benefícios está na agricultura, que fornece a primeira necessidade material, que fornece as reservas para o Rei e para os proprietários, os dízimos ao clero e os lucros para os agricultores. Estas são riquezas sempre renovadas que suportam todos os outros estados do reino, que dão o esteio para todas as outras profissões, que estão florescendo no comércio que favorecem a população, que animam a indústria e que mantêm a prosperidade da nação."

O pensamento expresso no trecho escrito pelo pensador francês François Quesnay se liga à corrente dos economistas denominados

A) fisiocratas, que afirmavam que toda riqueza de uma sociedade era proveniente da terra e da agricultura.

B) fisiocratas, que afirmavam que toda a riqueza de uma sociedade era originada através das manufaturas.

C) fisiocratas, que afirmavam que toda a riqueza de uma sociedade provinha do poder do rei em organizar a produção agrícola

D) mercantilistas, que afirmavam que a riqueza de uma sociedade dependia do número de colônias que um reino poderia formar.

E) mercantilistas, que afirmavam que a riqueza de uma sociedade era medida pela quantidade de metais preciosos em sua economia.

Soluções para a tarefa

Respondido por dreistroygamer
18

Resposta:

d

Explicação:

Respondido por danifilie80
27

Resposta:A) fisiocratas, que afirmavam que toda riqueza de uma sociedade era proveniente da terra e da agricultura.

Explicação:

Quesnay foi um dos criadores da fisiocracia, pensamaento liberal segundo o qual o goveno deveria ser constituido por uma ordem natural.

Os fisiocratas acreditavam que a terra era unica fonte de riqueza e a estruturação racional da agricultura seria a receit para o desenvolvimento das nações.

Com isso da pra perceber que é a letra A

Perguntas interessantes