História, perguntado por ryanabe42p8j642, 1 ano atrás

Más colheitas, fome, pestes, desemprego, inflação, abandono de aldeias e rebeliões violentas nas cidades e nos campos foram elementos que marcaram a sociedade medieval do século XIV. Considerando esta realidade, analise as proposições a seguir:

I. O uso ilimitado de adubos e o escasso conhecimento sobre conservação esgotaram o solo, agravando a crise de produção.

II. Para a religiosidade medieval tais catástrofes provocaram histeria, alimentavam superstições populares e aceleraram transformações.

III. Na França, o campesinato sublevou-se num movimento que ficou conhecido como "jacqueries" e que juntamente com outras revoltas rurais ameaçou a própria sobrevivência da nobreza e do clero.

Está(ão) correta(s) a(s) proposição(ões):

A
I, II e III.
B
I, apenas.
C
II, apenas.
D
III, apenas.
E
I e III, apenas.

Soluções para a tarefa

Respondido por EduardoPLopes
16

A afirmativa I é verdadeira, pois as sociedades de então não tinham os mesmos conhecimentos científicos que nós possuímos hoje, de modo que o uso incorreto dos adubos prejudicaram a fertilidade dos solos.

A afirmativa II é verdadeira, pois a sociedade medieval tinha como única instituição responsável pela educação e pela "ciência" a Igreja, de modo que a superstição era algo muito comum.

A afirmativa III é verdadeira, pois a péssima situação fez com que muitas pessoas se rebelassem contra a dominação feudal, ameaçando a estrutura social que a sustentava - a nobreza e o clero eram diretamente favorecidos por esta estrutura, sendo bastante prejudicados com o seu fim.

É correta a afirmativa A.

Perguntas interessantes