Marx nos aponta que a divisão social do trabalho resulta da complexidade do desenvolvimento das relações capitalistas de produção. Em seu enfoque, o homem vende sua força de trabalho em troca de um salário, ou seja, submete-se à máquina e ao dono dela. De acordo com o desenvolvimento das sociedades, Marx organiza a relação divisão social do trabalho em diferentes modelos societários. Sobre esses modelos, é incorreto o que se afirma em:
Escolha uma:
a. Na sociedade moderna, o critério que marca a divisão social do trabalho é a própria divisão de classes.
b. Na sociedade religiosa, o critério que marca a divisão social do trabalho é o trabalho nas missões e no templo.
c. Na sociedade agrícola, o critério que marca a divisão social do trabalho é quem planta e quem colhe, quem pesca e quem cuida dos animais.
d. Na sociedade urbano-industrial, o critério que marca a divisão social do trabalho é o trabalho agrícola e o trabalho urbano.
e. Na sociedade tribal, o critério que marca a divisão social do trabalho é o sexo e a idade.
fernanda230604:
qual seria a resposta concreta disso?
Soluções para a tarefa
Respondido por
43
A alternativa A está correta.
Marx entende o Estado como uma ferramenta de organização e controle social, expressivamente utilizada para coagir o indivíduo em questões que se relacionam a fatores sociais e econômicos.
Para embasar suas reflexões ele organizou o Estado a partir de duas camadas, a burguesia, que detém a maior parte do capital, e, o proletariado, que trabalha em prol de uma renda, geralmente estando fadado a compôr a parte segregada da sociedade, o que dá vida a luta de classes, tendo o capitalismo como um vilão nesse aspecto.
Perguntas interessantes
Matemática,
7 meses atrás
História,
7 meses atrás
Física,
7 meses atrás
Português,
11 meses atrás
Matemática,
11 meses atrás
Lógica,
1 ano atrás