Sociologia, perguntado por acramos141, 9 meses atrás

Marx e Engels, em seu Manifesto do Partido Comunista, consideram que “a nossa época, a época da burguesia, caracteriza-se por ter simplificado os antagonismos de classes. A sociedade divide-se cada vez mais em dois vastos campos opostos, em duas grandes classes diametralmente opostas: a burguesia e o proletariado.” EM VISTA DISSO, ASSINALE A ALTERNATIVA QUE DEFINE CORRETAMENTE A BURGUESIA E O PROLETARIADO *
A - Os burgueses utilizam o trabalho escravo para a produção, e o proletariado é desprovido de liberdade para vender sua força de trabalho.
B - Os burgueses são proprietários que utilizam da manufatura do proletariado para a produção de mercadorias, e o proletariado impulsiona o desenvolvimento da manufatura.
C - Os burgueses são os grandes proprietários de terras, e o proletariado detém o poder social e econômico.
D - Os burgueses são os detentores dos meios de produção, e o proletariado vende sua força de trabalho

Soluções para a tarefa

Respondido por alunafdp2020
137

Resposta:

o correto é a letra D, a burguesia possui os meios de produção e por isso é a classe dominante e o proletariado vende sua força de trabalho, se submete a burguesia

Respondido por Matheusieti
25

A burguesia é composta pelos grandes líderes das empresas, ou seja, aqueles que ocupam o pilar financeiro da sociedade, logo, a alternativa D está correta.

Analisando as alternativas e as teorias de Marx sobre as classes nota-se que  ele organizou a sociedade partir de duas camadas, a burguesia, que detém a maior parte do capital, e, o proletariado, que trabalha em prol de uma renda, geralmente estando fadado a compôr a parte segregada da sociedade, o que dá vida a luta de classes, tendo o capitalismo e a burguesia como um vilão nesse aspecto.

Por fim, a relação existente entre o proletariado e a burguesia está no trabalho e o modo de produção.

Mais sobre este tema:

brainly.com.br/tarefa/3897147

Anexos:
Perguntas interessantes