Filosofia, perguntado por mozineide, 8 meses atrás

Marx considera que, no decorrer da formação da classe burguesa, criaram-se as condições para diferenciação entre individuo pessoal e membro de classe. As contigências das relações socieconômicas impuseram-lhe e modelaram uma personalidade e uma funcionalidade economica.
Conforme o dado fragmento de texto e de acordo com os conteúdos do livro base FUNDAMENTOS FILOSÓFICOS DA EDUCAÇÃO sobre o pensamento de Karl Marx e Friderich , assinale a alternativa correta:
A. também chamados de empreiteiros, os trabalhadores, desprovidos de capital, viam-se na condição de vender sua força de trabalho em troca de salário para poder garantir sua sobrevivência
B. Também chamados de funcionários, os trabalhadores, desprovidos de capital,viam-se na condição de vender sua força de trabalho em troca de salários para poder garantir sua sobrevivência.
C. Também chamados de proletariados, os trabalhadores, desprovidos de capital,viam-se na condição de vender sua força de trabalho em troca de salario para poder garantir sua sobrevivência.
D. Também chamados de escravos, os trabalhadores, desprovidos de capital, viam-se na condição de vender sua força de trabalho em troca de salário para pode garantir sua sobrevivência.
E. Também chamados de obreiros, os trabalhadores desprovidos de capital, viam-se na condição de vender sua força de trabalho em troca de salarios para poder garantir sua sobrevivência;

Soluções para a tarefa

Respondido por EduardoPLopes
5

É correta a alternativa C, sendo o proletariado a classe que, segundo Marx, surge como uma consequência direta da Revolução Industrial e que é um sinal do aprofundamento da desigualdade social.

O proletariado, que representava toda a classe trabalhadora, se apresentava na época em uma situação de grande vulnerabilidade econômica, já que com a mecanização o conhecimento de técnicas produtivas já não era mais algo importante para produzir bens de consumo.

Se antes o trabalhador experiente era economicamente importante, agora era apenas mais um dentre muitos que apenas operavam máquinas, o que derrubava o padrão de vida desta classe social.

Respondido por fatylampertp6mwwv
2

Resposta:

C Também chamados de proletários, os trabalhadores, desprovidos de capital, viam-se na condição de vender sua força de trabalho em troca de salários para poder garantir sua sobrevivência.

Explicação:

De acordo com os filósofos alemães, os capitalistas são os detentores de capital, isto é, possuem capital e itens que podem ser convertidos em dinheiro, como equipamentos e títulos de propriedade. Também chamados de proletários, os trabalhadores, desprovidos de capital, viam-se na condição de vender sua força de trabalho em troca de salários para poder garantir sua sobrevivência (livro-base, p. 106).

Perguntas interessantes