Marx chegou à conclusão que a consciência humana era um efeito histórico da forma com que a humanidade produzia os bens materiais necessários para sua própria existência. Com isso, o autor percebeu que em todos os momentos da história, as sociedades se organizavam em função da produção e reprodução da própria vida a partir das condições materiais de existência. Sobre a concepção de estruturas sociais em Marx, relacione os elementos às suas respectivas categorias: 1. infraestrutura 2. superestrutura
Soluções para a tarefa
Respondido por
10
Você esqueceu as alternativas:
1. infraestrutura
2. superestrutura
( ) Relações de produção
( ) Governos
( ) Leis
( ) Meios de produção
a) 1, 2, 2, 2
b) 2, 2, 1, 1
c) 2. 1, 2, 1
d) 1, 2, 2, 1
e) 1, 1, 2, 1
A alternativa D está correta.
Marx entende o Estado como uma ferramenta de organização e controle social, expressivamente utilizada para coagir o indivíduo em questões que se relacionam a fatores sociais e econômicos.
Para embasar suas reflexões ele organizou o Estado a partir de duas camadas, a burguesia, que detém a maior parte do capital, e, o proletariado, que trabalha em prol de uma renda, geralmente estando fadado a compôr a parte segregada da sociedade, o que dá vida a luta de classes, tendo o capitalismo como um vilão nesse aspecto.
slalline:
letra d
Perguntas interessantes
História,
8 meses atrás
Ed. Física,
8 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Física,
1 ano atrás
Geografia,
1 ano atrás