História, perguntado por bielmecc, 1 ano atrás

Martin Luther King e a "não violência"

Soluções para a tarefa

Respondido por Pryoliver123
2

Resposta:

Ativista norte-americano que defendeu várias causas sociais e, inclusive, nos faz lembrar o grande Mahatma Gandhi, porque também pregava a não-violência acima de tudo.

Seu discurso “Eu tenho um sonho”, realizado em Washington, em 1963, se tornou mundialmente conhecido. No resumo sobre Martin Luther King, você vai saber um pouco mais sobre a biografia dele e sobre o legado que deixou, inspirando gerações até os nossos dias.

 Embora tenha sido levado para a igreja desde criança, ele sempre foi muito crítico e até cético em relação a alguns dogmas da igreja, pelo menos num primeiro momento. Certa vez, durante a Escola Dominical, com apenas 13 anos de idade, Luther King chegou a questionar a ressurreição corporal de Jesus Cristo. Segundo ele, a partir desse momento, muitas dúvidas começaram a surgir, uma em seguida da outra.

Sua primeira formação foi em Sociologia, curso concluído no ano de 1948, na instituição Morehouse College. Três anos depois, Luther King se formava no Seminário Teológico Crozer. Era filho de um pastor da igreja batista e seguiu os passos do pai, se tornando também pastor em 1954, no estado da Virgínia.

Casou-se no ano de 1953 com uma mulher chamada Coretta Scott King e os dois tiveram quatro filhos juntos. Em 1955, Martin Luther King obteve o título de PhD em Teologia Sistemática, pela renomada Universidade de Boston.

Em 1955, portanto aos 26 anos de idade, Martin Luther King começou a sua missão como ativista político. Nesse ano, um fato foi muito marcante: uma mulher negra, chamada Rosa Parks, foi presa por se negar a ceder o seu lugar no ônibus para uma mulher branca. Foi assim que os líderes civis negros se organizaram para promover um boicote às empresas de ônibus da cidade de Montgomery. Luther King foi um dos líderes desse boicote, que tinha como objetivo protestar contra a discriminação racial vivenciada diariamente no transporte público.

Perguntas interessantes