Martin Heidegger em sua obra Ser e Tempo, apresenta, a facticidade da existência humana ou seja, a contradição de estarmos lançados em mundo, inteiramente entregues a fatos sobre os quais não temos controle algum, mas, ainda assim, compromissados com essa situação incerta. O compromisso se dá por meio das possibilidades que se apresentam e determinam nossas escolhas, embora elas mesmas não possam ser escolhidas. Dito de outro modo as possibilidades existem, surgem, mas não podemos defini-las de antemão. Ainda assim podemos escolher entre as opções que estas possibilidades nos abrem. Por outro lado somos finitos, tendo a morte como única certeza da vida. No entanto, nossa existência é um projeto aberto que nos dá a possibilidade de escolhas e de decisões. Heidegger destaca que o presente é a abertura do ser para o tempo, e quando o ser é, existe. Portanto, entre o nascimento e a morte temos a existência, que se ressignifica a cada instante. A partir do texto acima marque a alternativa correta. Heidegger liga a ideia de finitude ao tempo. Heidegger ver no ser e no tempo a abertura para infinitas possibilidades. Ela nos permite dar significado à existência, por meio de escolhas.
Heidegger considera que as ideias de finitude, de incerteza e de possibilidades estão associadas à existência humana.
A Estão corretas as alternativas 1 e 2.
B Estão corretas as alternativas 2 e 3.
C Estão corretas as alternativas 1 e 3.
D Estão corretas as alternativas 1, 2 e 3.
Soluções para a tarefa
Resposta:
d
Explicação:
A Alternativa correta sobre Heidegger e a sua obra Ser e Tempo é: D Estão corretas as alternativas 1, 2 e 3.
1. Correto - Heidegger liga a ideia de finitude ao tempo.
2. Correto - Heidegger vê no ser e no tempo a abertura para infinitas possibilidades. Ela nos permite dar significado à existência, por meio de escolhas.
3. Correto - Heidegger considera que as ideias de finitude, de incerteza e de possibilidades estão associadas à existência humana.
O ser e o tempo em Heidegger
Martin Heidegger (1889-1976) foi filósofo, escritor e professor. Um dos principais pensadores da fenomenologia e da filosofia existencial do século XX. Resgatou a busca do ser e da existência, a partir do ser-aí, isto é, somos porque existimos no tempo.
E existimos como possibilidade de seres determinantes dos significados de sentir, entender e conhecer. A existência somente se define na transcendência isto é, pelas possibilidades e escolhas que fazermos pelo amanhã.
Aprenda mais sobre O ser e o tempo em Heidegger em: brainly.com.br/tarefa/32089210
#SPJ2